Monitorar portas

Marcado: 

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1904
      eduardomoecke
      Participante

      Boa tarde pessoal,

      Gostaria de saber como faço para monitorar o que está passando pelo meu firewall…

      Preciso saber quais portas e IPs meu ERP (em nuvem) utiliza.. qual o comando, ou qual o botao?? Não está bloqueando, mais preciso saber isso para fazer as regras de QoS.

      Não consigo encontrar…

      Agradeço a ajuda.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11701
      mvldebian
      Participante

      Pode utilizar o live log, aquela janelinha popup em que tu monitora os acessos no proxy.

      Clica em show more, e marca firewall. Lembrando que você pode filtrar somente um ip no campo filter. Assim fica mais facil achar a informação que você precisa.

    • #11702
      ricardo.conserva
      Participante

      Se quiser recuperar os logs com ate 30 dias de utilização vá na Guia Registros >>> Proxy e informe a data que deseja se quiser poderá exportar as informações por período para analise posterior, lembrando que ja temos um post com a mesma duvida por favor utilize a ferramenta de busca do forum.

    • #11703
      eduardomoecke
      Participante

      mvldevian,

      Já tentei isso, mais ele mostra somente o que está sendo bloqueado..

    • #11704
      ricardo.conserva
      Participante

      Amigo Eduardo no caminho que te passei tem a possibilidade de ver tudo que entra e sai pelo endian.

    • #11705
      eduardomoecke
      Participante

      Ricardo, não tinha visto o seu post.

      Então, nesse relatório não aparecem os IPs e portas utilizados pelo ERP.

      Gostaria de esclarecer.. o ERP tem um cliente instalado na maquina, não é acessado via browser… Não sei se isso interfere em alguma coisa..

    • #11706
      ricardo.conserva
      Participante

      Amigo Eduardo, creio que terá que verificar o nível de sensibilidade do rastreio do endian pois na tela que lhe falei tem a informação de entrada e saída de qualquer protocolo seja web ou não.

    • #11707
      eduardomoecke
      Participante

      ricardo, obrigado pela ajuda. Realmente, tirando os filtros consegui enxergar o que precisava.

      Sobre o que foi falado para pesquisar, eu havia pesquisado… muita gente falava sobre “tcpdump”, mais não sei trabalhar com linhas de comando, por isso resolvi perguntar..

      Obrigado.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Monitorar portas’ está fechado para novas respostas.