Mother do meu servidor Endian queimou. Preciso pegar as configurações do HD…

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Mother do meu servidor Endian queimou. Preciso pegar as configurações do HD…

Marcado: 

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2704
      Paulo
      Participante

      Bom dia Pessoal.

      Meu servidor Endian estava funcionando perfeitamente a um ano já, e na última sexta-feira a placa-mãe do servidor parou de funcionar, vários capacitores estufados e não teve jeito de arrumar.

      Agora eu peguei o HD com o Endian instalado e coloquei numa outra CPU que tem uma mother semelhante à que estragou, coloquei as mesmas placas de rede, o Endian subiu certinho, mas não estou conseguindo acessar, o IP Green nem ping.

      Perguntas:

      1 – Será que dá pra reconfigurar as placas de rede com o HD nessa outra máquina, via shell? Como faço?

      2 – Se eu fizer uma nova instalação do Endian, numa outra máquina, eu consigo resgatar as configurações do Endian que estam no HD que estava com o Endian funcionando ? Como faço isso?

      Por favor pessoal, conto com o conhecimento de vocês.

      Abraço,

      Paulo Afonso


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14214
      Eduardo Silva
      Participante

      Paulo,

      Você pode entrar no seu endian e executar um ifconfig para ver as interfaces disponíveis.

      você pode configurar um ip diretamente pelo bash em alguma interface usando o ifconfig:

      exemplo:

      # ifconfig br0:8 192.168.2.199/24

      Talvez precise usar o iptables para liberar acesso:

      # iptables -I INPUT -d 192.168.2.199 -j ACCEPT

      Após conseguir estabelecer a conexão com o ip temporário, entre na interface web e reconfigure todas as suas interfaces de rede de forma definitiva.

      Você também pode usar o comando mii-tool para tentar identificar qual interface que está ligada.

      []’s

    • #14215
      Paulo
      Participante

      Muito obrigado pela ajuda Eduardo.

      Vou tentar, e depois posto o resultado aqui.

      Abraço!

    • #14216
      Paulo
      Participante

      Eduardo, você sabe se o Endian é compatível com o servidor “Servidor HP ProLiant ML150 G6” ?

      Tenho um desse aqui que gostaria de colocar o Endian nele.

      No site da HP diz que suporta o seguinte:

      Red Hat Enterprise Linux 4 (AMD64/EM64T)

      Red Hat Enterprise Linux 4 (x86)

      Red Hat Enterprise Linux 5 Server (x86)

      Red Hat Enterprise Linux 5 Server (x86-64)

      Red Hat Enterprise Linux 6 Server (x86)

      Red Hat Enterprise Linux 6 Server (x86-64)

      SUSE Linux Enterprise Server 10 (AMD64/EM64T)

      SUSE Linux Enterprise Server 10 (x86)

      SUSE Linux Enterprise Server 11 (AMD64/EM64T)

      SUSE Linux Enterprise Server 11 (x86)

      Será que o Endian vai instalar certinho nesse Servidor?

    • #14217
      Rubem_mn
      Participante

      Sim, Endian Firewall é baseado na família Red Hat 5

    • #14218
      Paulo
      Participante

      Muito obrigado pelo rápido retorno Rubem.

      Ah, só para informar Eduardo, diz o que você orientou e consegui fazer funcionar o Endian novamente.

      É bom mesmo esse Endian, pois mesmo colocando o HD com Endian já todo configurado, com todas as regras e políticas e etc, numa outra máquina, inclusive com uma mother totalmente diferente ele funcionou e está protegendo novamente a minha rede. A mother antiga que queimou era uma Gigabyte, e essa agora é uma ASUS.

      Perfeito!

      Muito obrigado pela ajuda!

      Att,

      Paulo Castro

    • #14219
      Eduardo Silva
      Participante

      Paulo,

      Esse não é um recurso exclusivo do Endian, normalmente linux funciona assim, você tira o hd de uma máquina e coloca em outra e só é necessário reconfigurar a rede.

      Claro que podem ocorrer problemas em alguns casos relacionados a drivers específicos ou arquitetura do processador, mas “normalmente” funciona.

      []’s

    • #14220
      Paulo
      Participante

      Obrigado Eduardo.

      Aproveitando, você sabe me dizer se a última versão do Endian já está bem estável pra colocar em produção?

      Vou instalar o endian num servidor IBM e gostaria de saber qual versão vale mais a pena instalar.

      Abraço!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Mother do meu servidor Endian queimou. Preciso pegar as configurações do HD…’ está fechado para novas respostas.