Motivos para migrar do Endian 2.2 para 2.3?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Projetos Motivos para migrar do Endian 2.2 para 2.3?

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #32
      Felipe Feltes
      Participante

      Oi Pessoal,

      Estou utilizando o Endian 2.2 e verifiquei que a nova versão esta com funções bem interessantes, como QOS e VLAN, porém, atualmente, o Endian 2.2 esta atendendo todas minhas necessidades.

      Gostaria de saber qual foi a experiência de vcs ao migrarem de versão? Perceberam algum benefício além das novas funções, como desempenho ou algo do tipo?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3223
      Eduardo Silva
      Participante

      Felipe,

      O que eu mais gostei na versão 2.3 é o suporte à DMZ com IPs públicos, gostei muito deste recurso, pois a minha DMZ é neste formato e no 2.2 eu precisava ficar fazendo adaptações…

      Outro recurso interessante que foi implementado na 2.3 é o controle de conteúdo por usuário e/ou grupo.

      Agora em relação a performance, não observei nenhuma diferença significativa. Leve em consideração que a maioria dos softwares por trás continuam sendo os mesmos.

      Você está tendo problemas com performance?

      []’s

    • #3224
      Felipe Feltes
      Participante

      Oi Eduardo,

      Obrigado por seu feedback.

      Na verdade não, com exceção de algumas pessoas que reclamam que a internet esta lenta.

      Perguntei mais para saber se no meu caso vale a pena migrar ou não.

      Abraços,

      Felipe.

    • #3225
      Eduardo Silva
      Participante

      Felipe,

      Com o content filter habilitado, a navegação pode ficar um pouco (mas muito pouco) mais lenta. Isto é normal do dansguardian, pois ele primeiro baixa a página, realiza a filtragem e libera para o cliente.

      []’s

    • #3226
      Ism4el
      Participante

      Bom dia amigos, tentei fazer essa atualização da versão 2.1 para a 2.4 tive uma mairo dor de cabeça rs..

      Gostaria de saber se da certo fazer o upgrade da 2.2 para a 2.3 sem perder as configurações.

      Cheguei a fazer o Backup geral da versa 2.1 mais quando fiz o upgrade pra 2.4 não aceitou as config da versão antiga.

      Abraço!!!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Motivos para migrar do Endian 2.2 para 2.3?’ está fechado para novas respostas.