MSN Cai!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1664
      MateusWolff
      Participante

      Olá!

      Tenho um Endian Firewall na versão 2.4.1 rodando com proxy transparente.

      Entretanto toda vez que eu realizo alguma alteração nas configurações do proxy e aplico. Todos os clientes conectados no msn sofrem um pico de rede. Saliento que outras páginas da internet nem chegam a sentir o efeito.

      Só gostaria de saber se isso é normal, pois lembro quando meu Endian tinha poucas configurações isso não acontecia. Tenho outros endians em outras filiais que também não possuem tantas configurações como contents filter, redirecionamento de portas que não acontecem esse problema.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10584
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, isso é normal, pois acontece como vc falou, quanto mais Politicas de Bloqueio e Filtro de Conteúdo tiver, mais o SQUID demora para aplicar as configurações.

      Foi por isso que na versão 2.5 e 2.5.1 eles deram uma reformulada em toda a programação do Endian, tornando mais rápido em tudo, eu mesmo tenho instalado em um cliente a versão 2.5 e é muito rápido a aplicação de regras.

      O MSN cai no meu cliente quando eu cadastro um novo login na ACL do IMspector, ai reiniciando o serviço do Imspector, por padrão ele derruba e conecta automático todos os MSNs, mas não é toda hora que estou fazendo isso.

      No mais era isso, testa a nova versão pra tu ve como melhorou bastante, tem alguns bugs citados no Fórum, mas nada que encomode tanto.

    • #10585
      MateusWolff
      Participante

      Pois é!

      Eu tentei instalar a versão nova logo quando saiu. Mais o primeiro bug que ele não criou nenhuma rota para minha conexão PPPoE e como não manjo muito de rotas, já abandonei a instalação e continuei na 2.4.1.

      Agora tenho medo até de atualizar as máquina que eu já tenho a 2.4 para a versão 2.5.

      Tu tem algum e-mail ou MSN do qual poderiamos conversar melhor?

      Tem alguma dúvidas que eu gostaria de saná-las.

    • #10586
      Eduardo Jonck
      Participante

      Mas porque vc não deixa a autenticação para o Modem fazer?

      Qual o motivo de insistir na autenticação do Endian.

      Meu MSN é eduardojonck10″ahoba”gmailpontocom

      Escrevi estranho por segurança.

      No aguardo!!!!

    • #10587
      MateusWolff
      Participante

      Também é uma opção. Tenho um outro Endian 2.4 que fiz dessa maneira. Mas como esse foi o primeiro que eu fiz e funcionou dessa maneira, acabei deixando assim!

    • #10588
      Maykon Christy
      Participante

      Bom dia, Eduardo! Beleza fera?

      Você utiliza o Endian com o modem em modo Router? Ou seja, o Endian como DHCP ou Static.

      Eu utilizo como o amigo Mateus tentou configurar, em modo PPPOE.

      Fique com Deus!

    • #10589
      Eduardo Jonck
      Participante

      Utilizo o modem com a configuração normal, ou seja, autenticando, roteando e com DHCP ativado ou desativado, tanto faz.

      Ai depois configuro o Endian, com um IP estático vindo do Modem,com DNS externo, e com DHCP ativado ou desativado, ai depende se tiver um Server 2008 eu deixo ele distribuir DHCP, se não tiver nada, ai o Endian distribui.

      Abraço!!!!

    • #10590
      Maykon Christy
      Participante

      Obrigado pelo retorno, Eduardo.

      Paz!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘MSN Cai!’ está fechado para novas respostas.