MSN conexao

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1976
      Lucas_thiago
      Participante

      galera boa tarde.. meu problema é o seguinte

      tenho proxy not transparent funcionando perfeitamente com um link adsl nao dedicado com endian na versao 2.5.1 meu problema é no MSN. temos uns 20 a 30 vendedores numa conexao de 15MB, o msn de 15 ou 30 minutos ele cai.. o browser em si nem chega a sofrer essa queda é muito rapido mais o msn sofre e desconecta, e eu ja tentei em outro link de outra operadora e msma coisa, é mto rapido a queda mas todos desconecta e conecta instantaneo.. o que poderia ser? alguem ja passou por isso?

      obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12038
      mvldebian
      Participante

      MSN e proxy transparente não combinam…

      Faça o seguinte, insira a rede do MSN para não fazer cache e também bypass no proxy

      Proxy -> Bypass transparent proxy -> Bypass transparent proxy to SUBNET/IP

      Insira: 65.52.0.0/14

      Proxy -> Cache management > Do not cache this destinations

      Insira: 65.52.0.0/14

    • #12039
      Lucas_thiago
      Participante

      mvldebian eu nao uso proxy transparent nao…por esse motivo deles nao combinar eu optei por nao usar, depois que tirei o transparent ate a conexao ficou mais rapida….mas eu uso o nao transparent e msmo assim a conexao cai…o msn aqui é fulano@meudominio.com.br sera que tem algo a ver? e esse gerenciamento de cache que vc disse ai ele da erro nao deixa vc colocar o ” /14″. somente 65.52.0.0.

    • #12040
      mvldebian
      Participante

      Opa, desculpe li rápido e não percebi.

      A dica que passei é a solução para quem usa proxy transparente, para proxy não transparente faça o seguinte:

      Crie uma access policy liberando sem autenticação ( ou com, caso queira criar grupos para acesso ) liberando sem filtro de conteúdo:

      login.live.com

      .mscrl.microsoft.com

      .contacts.msn.com

      .storage.msn.com

      c.msn.com

      .messenger.msn.com

      g.msn.com

      crl.microsoft.com

      gateway.messenger.hotmail.com

      rsi.hotmail.com

      sqm.microsoft.com

      .edge.messenger.live.com

      E uma regra no firewall de saida permitindo a LAN(Verde) conectar nas portas 1836, 7001, 80, 443, das redes 64.4.0.0/18 e 65.52.0.0/14 que os 2 range de rede dos servidores utilizados pelo Live Messenger.

    • #12041
      informaticaTG
      Participante

      mvldebian , eu Vi que você entende um pouco (ou bastante hehe) do wndian Firewall…gostaria de uma ajuda quanto ao msn…. hj o programa conecta normalmente na empresa, mas futuramente, pode ser que venham me solicitar que tire a possibilidade de abrir o msn ( incluindo o de dentro do hotmail ). portanto, gostaria de uma ajuda sua, se possível , nas seguintes dúvidas :

      Utilizo Proxy Transparente, então >

      * Como bloquear / que porta bloquear (quais procedimentos para isto) para impedir que O PROGRAMA W. LIVE MESSENGER conecte !

      * que endereços (URLs) / portas bloquear para que o msn dentro do hotmail não carregue.

      ( entendo que o proxy transparente não é o ideal a ser utilizado, mas n entendo sobre endiam firewall e ele ja me foi passado assim … existem formas de efetuar estes bloqueios na minha situação atual ? ) … Obrigado

    • #12042
      samuel
      Participante

      TG Apenas com a porta 1863 ja bloqueia… basta dar acesso negado a essa porta de saida para toda a rede. faz os testes nao precisa ir bloqueando inumeros dominio .live.messenger nem inserindo mil Ip’s em blacklist. aqui e funciona e nao funciona quando quero.

    • #12043
      informaticaTG
      Participante

      Samuel, você poderia citar qual caminho para eu bloquear esta porta ?? é lá em outgoing Firewall > inserir a porta ( qualquer P Vermelho ) ? 1863 ?

    • #12044
      samuel
      Participante

      Isso msmo…Em Firewall/trafego de saida ou Outgoing traficc (depende da linguagem) ai voce cria nova regra, Rede ou IP de origem destino vc pode deixar vermelho que é a WAN, porta 1863 ele automaticamente ja sabe que é a porta do msn acao vc poe DENIED ou negado. somente mto simples.

    • #12045
      informaticaTG
      Participante

      TCP ou TCP+UDP ?

      (desculpe, mas n entendo muito de firewall

    • #12046
      samuel
      Participante

      TCP

    • #12047
      informaticaTG
      Participante

      OK samuel…muito obrigado

    • #12048
      informaticaTG
      Participante

      Desculpe incomodar novamente, mas bloqueando esta porta, automaticamente o msn dentro do hotmail também deixa de funcionar ?? ou tem que se fazer outras regras para bloqueá-lo ?

      Obrigado

Visualizando 11 respostas da discussão
  • O tópico ‘MSN conexao’ está fechado para novas respostas.