MSN ( help please)

Este tópico contém 4 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  centeno 9 anos, 11 meses atrás.

• Autor

Fabio_12
    Participante

Olá, amigos, preciso da ajuda dos universitarios de plantão.

sei q tem varios post sobre msn, já li praticamente todos, porém nao consegui resolver meu problema. O ambiente, Uso o Endian 2.4 com proxy não transparente com autenticação NCSA, criei varios grupos e coloquei varios usuarios nos determinados grupos, Criei os content filter ( bloqueio total, parcial e liberado), em acess policy atribui aos usuarios conforme a necessidade da empresa, criei alguns access policy para liberar alguns sites do tipo .gov.br, bloquiei a porta 80 e 443 no Firewal -> outgoing e liberei para determinados ip a porta 1863 para usarem o MSN. A internet funciona normalmente autenticando Usuario e senha, porém MSN não passa de forma alguma em nenhum conputador na empresa. Onde foi que eu errei ou está faltando alguma coisa ?

Fabio_12
    Participante

depois de muito apanhar, suar , consegui resolver,

não sei se tbm era o problema de alguém, mas eu fiz o seguinte.

Criei uma acess policy liberando para o ip desejado os seguintes dominios.

.gateway.messenger.hotmail.com

.live.com

.login.live.com

.loginnet.passport.com

.messenger.hotmail.com

.passaport.com

.passaport.com.br

.passport.com.br

.webmessenger.msn.com

.sqm.microsoft.com

Aí fui no msn

ferraments -> conexão -> coloquei o usuario e senha. Funfou !!!

centeno
    Participante

Cara,

Eu faço um pouco mais fácil….

Apenas crio uma regra na Política de Acesso com autenticação DESABILITADA para toda a faixa dos Servidores MSN que atualmente são:

65.52.0.0/14

Assim tu não precisa mexer dentro do MSN em cada Micro. Numa rede grande, faz diferença isso !

[]´s

Fabio_12
    Participante

Muito boa a dica, só que comigo não deu certo,

meu msn carrega as configurações do meu navegador (ip do proxy). Qnd eu testo a conexão, ele diz que pode se conectar com exito, porém qnd tentava entrar não passava. Aí foi qnd eu criei os usuário e senha liberado para esses dominios, aí funfou.

centeno
    Participante

Fábio,

Essa faixa de IPs que te passei, englobo todos os destinos do MSN.

O MSN funciona assim:

Primeiro Ele tenta se conectar pela porta 1863.

Se não conseguir, ele vai tentar por HTTP e HTTPS ( porta 80 e 443 )

Geralmente eu bloqueio a porta 1863 ( Firewall de Saída ). Isso obriga o MSN a tentar por HTTP, aí tu controla ele como quiseres.

Tenho muitos Servidores assim.

Analisa teus LOGS que vais saber o que está acontecendo.

Falow ?!

[]´s

O tópico ‘MSN ( help please)’ está fechado para novas respostas.