MSN loga mas não envia mensagens. Após reiniciar o Endian volta a funcionar normalmente

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte MSN loga mas não envia mensagens. Após reiniciar o Endian volta a funcionar normalmente

Marcado: 

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1742
      Paulo
      Participante

      Olá pessoal.

      Estou com o Endian rodando direitinho, mas surgiu um problema com o MSN, tenho 20 estações de trabalho com windows XP e 3 com o Seven, usamos o MSN2009 e o 2011.

      Mas todos os dias é necessário reiniciar o Endian para o MSN funcionar direito, pois o pessoal consegue logar mas as mensagens não são enviadas. Após reiniciar o Servidor do Endian, volta a funcionar normalmente.

      O que pode ser isso?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10987
      Herivelton
      Participante

      Ola.

      Qual mensagem vc se refere.

      Abraço.

    • #10988
      Diego Pontes
      Participante

      Proxy transparente ou proxy no browser?

    • #10989
      Paulo
      Participante

      Me refiro a conversação normal pelo MSN, o pessoal digita o texto e envia mas não chega aos destinatário e vice-versa.

      Estou usando proxy no browser.

    • #10990
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC tem o Imspector instalado no Endian?

    • #10991
      Paulo
      Participante

      Não tenho o Imspector instalado.

    • #10992
      Paulo
      Participante

      Bom dia. Novamente hoje, o pessoal logou no MSN, mas não conseguiam conversar, digitavam o texto, davam enter mas não chegava no destinatário.

      Então reiniciei o Endian e voltou a funcionar normal.

      Alguém pode me ajudar?

    • #10993
      Diego Pontes
      Participante

      Faz um teste, faz essas regras de liberação no teu firewall.

      Firewall > outgoing.

      Libera esse range de ips:

      64.4.0.0/16

      65.54.0.0/16

      65.55.0.0/16

      199.7.54.0/24

      199.7.48.0/24

      207.46.19.0/24

      Libera também essa porta:

      TCP/1863

      Retira o proxy do msn e testa, se der certo verifica se o usuário que você colocou nos proxys do msn tem bloqueios, caso tenha, crie um novo usuário e faça uma regra pra ele de proxy sem nenhum bloqueio e configure o msn com este usuário, tive problemas parecidos com o skype, ficava oscilando constantemente só resolveu quando eu criei um usuário especifico e fiz a regra de proxy liberando pra ele.

    • #10994
      Paulo
      Participante

      OK, muito obrigado pela dica Diego. Vou testar, e depois posto o resultado.

      Valeu!

    • #10995
      Paulo
      Participante

      Bom dia pessoal.

      Agora o MSN parou de vez, não envia mais mensagem e nem recebe para os contatos da minha rede interna, o estranho é que não funciona apenas para meus contatos da rede interna aqui na empresa, já para os contatos externos do MSN está funcionnando perfeitamente, enviando e recebendo mensagens.

      Até ontem quando ocorria esse problema, eu reiniciava o Endian e voltava a funcionar. Mas agora nem reiniciando.

      Já verifiquei as regras e está tudo correto, e nos logs não mostra nenhum aviso de acesso negado.

      O que mais posso fazer?

    • #10996
      Paulo
      Participante

      Bom dia pessoal!

      Só pra dar um retorno pra galera. Após ter esgotado as possibilidades de se descobrir o que estava ocorrendo com o MSN aqui na empresa, resolvi instalar do zero o Endian 2.5.1, reconfigurei tudo direitinho seguindo as novas orientações do Eduardo Jonck e do Diego Pontes, e tudo voltou a funcionar perfeitamente, inclusive o MSN.

      Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar, em especial o Eduardo e o Diego.

      valeu pessoal.

      Até a próxima.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘MSN loga mas não envia mensagens. Após reiniciar o Endian volta a funcionar normalmente’ está fechado para novas respostas.