MSN nao funciona

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1387
      ricardosauer
      Participante

      Ola pessoal, faz apenas alguns meses que comecei a mexer com o endian firewall, e estou querendo implantar ele na minha empresa. Mas estou fazendo testes por partes. Estou tendo problemas com o MSN. Nao consigo fazer conectar. Uso proxy transparente na porta 3128. Ja liberei porta 1863 no firewall e nao conecta. Mas fiz o teste de baixar o programa aMSN, que utiliza direto a porta 1863, ele funciona 100%. Nao sou muito experiente em linux, tentei utilizar o tcpdump para monitorar a porta 1863 mas nao obvite muito resultado, nao consegui interpretar todas aquelas informacoes que aparecem no terminal. Alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver ?? Ja tentei colocar na whitelist tb todos os endereços possiveis do msn. Mas acredito que seja um problema no firewall mesmo. Só nao sei qual…..


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9220
      ricardosauer
      Participante

      Pessoal, consegui fazer a liberacao utilizando um topico aberto

      http://endian.eth0.com.br/topic/liberar-a-nova-versao-do-msn-para-funcionar-corretamente-com-proxy-autenticado

      Agora surgiu uma outra duvida, nao me é problema por enquanto, mas gostaria de resolver, toda vez pra funcionar a autenticacao ntlm, tanto em modo transparente e nao-transparente, tenho que comentar 2 linhas do squid.conf e reinciar manual o servico de squid. Comento as linhas

      auth_param ntlm program /usr/bin/ntlm_auth –helper-protocol=squid-2.5-ntlmssp

      auth_param ntlm children 20

      Percebi que existe 2 parte de autenticacao, essa acima que eu comento pq nao funciona no IE, mas funciona no mozilla, e logo abaixo existe outra linha que quando aparece no windows a caixa de autenticacao, aparece o nome do meu dominio. o que nao acontece quando o squid le essa primeira parte quando nao é autenticada.

      Alguem ja conseguiu uma solucao para quando reiniciar o firewall, essas linhas ja ficarem comentadas ???

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘MSN nao funciona’ está fechado para novas respostas.