Mudar tempo de atualização do NOIP no Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Mudar tempo de atualização do NOIP no Endian

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21800
      uninvited
      Participante

      Olá pessoal.

      Após fazer muita pesquisa sobre o problema do Endian não atualizar o endereço do serviço de DDNS, vou relatar aqui o procedimento que fiz no Endian 3.0.5 beta1 que até o momento resolveu meu problema. Agora ele atualiza o endereço IP corretamente a cada 5 minutos, e mais importante, cada vez que o link de internet cai ou o modem é reiniciado, ele o atualiza, sem falhar:

      NOTA: Este procedimento serve para o serviço NO-IP de DDNS, que é o que eu utilizo.

      O primeiro passo necessário é a reconfiguração via SSH do serviço NO-IP do Endian. O procedimento é o seguinte: Acesse o Endian via SSH, logando como root:

      Em seguida, digite: /usr/bin/noip -C

      ele iniciará um pequeno assistente, onde perguntará o username da conta a ser utilizada, e a senha. No meu caso, ele encerrava o processo justamente neste ponto, sem criar o arquivo no-ip2.conf no caminho /usr/local/etc/no-ip2.conf e sem pedir as demais configurações necessárias.

      Ele apenas criava um arquivo iniciando com NO-IP**** e caracteres aleatórios. Não era possível iniciar o serviço com o comando noip e o problema de não atualizar persistia.

      Então, primeiramente, tive que reinstalar o serviço diretamente pelo site do NO-IP.

      Para tanto, faça o seguinte:

      1- Acesse o seu Endian pelo Putty.
      2- Em seguida digite os comandos abaixo:

      cd /tmp
      curl -O http://www.noip.com/client/linux/noip-duc-linux.tar.gz (ou usa wget se tiver)
      tar xvf noip-duc-linux.tar.gz
      cd noip-*
      cd binaries
      mv /usr/bin/noip /usr/bin/noip.old
      cp noip2-i686 /usr/bin/noip

      feito isso, agora sim inicie o procedimento de reconfiguração do serviço:

      /usr/bin/noip -C

      irá apresentar as informações conforme abaixo:

      —————————————————
      Auto configuration for Linux client of no-ip.com.
      Multiple network devices have been detected.

      Please select the Internet interface from this list.

      By typing the number associated with it.

      0 eth0
      1 br0
      2 br1

      Please enter the login/email string for no-ip.com your-login-name
      Please enter the password for user ‘your-login-name’ ********

      Only one host [xxx.no-ip.org] is registered to this account.
      It will be used.
      Please enter an update interval:[30] **aqui você altera o tempo em minutos de atualização do serviço. Eu utilizo 5 minutos, pois se for um tempo menor o NOIP pode cancelar a conta por excesso de atualizações**
      Do you wish to run something at successful update?[N] (y/N) N

      New configuration file ‘/usr/local/etc/no-ip2.conf’ created

      ——————————————————————-
      Pronto. Reinicie o firewall e faça os testes de atualização do serviço de DDNS.

      O meu está atualizando corretamente, e o mais importante, sempre que há alguma queda da conexão por qualquer motivo que seja, ele o atualiza assim que o link é normalizado.

      Espero ter ajudado. Sei que tem vários usuários que enfrentavam este problema, como eu que cheguei a testar em meus servidores outros softwares, que no fim acabaram não me atendendo muito bem, ou não da forma que eu precisava.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Mudar tempo de atualização do NOIP no Endian’ está fechado para novas respostas.