Mudei a senha e não consigo mais acessar

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Mudei a senha e não consigo mais acessar

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #835
      danbrj
      Participante

      Desde já agradeço a ajuda que puderem me dar.

      Olha só que doideira!!! Mudei a senha do endian firewall e agora não consigo mais acessar!!!! O que posso fazer para reverter isso??? tem algum comando??? Pq que aconteceu isso??? Por favor, preciso muito de uma solução, pois peguei esse serviço essa semana e não quero que descubram isso que aconteceu!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7068
      hernaneac
      Participante

      Já tentou com a senha antiga novamente.

      web console user admin

      via ssh user root

      com nenhum desses 2 vc consegue?

    • #7069
      danbrj
      Participante

      a antiga eu tentei sim, mas pelo shell ainda não… vou tentar e torno a postar…vlw!!!

    • #7070
      hernaneac
      Participante

      se conectar no shell usa o comando:

      htpasswd /var/efw/auth/users admin

      é só colocar a nova senha do admin

      agora se não conseguir logar no shell ….

    • #7071
      danbrj
      Participante

      …agora se não conseguir logar no shell… o que faço? Pois acho q não vai logar pq tentei mudar a senha pelo change passwords e não logou, nem como root e nem como admin… mas o que pode ter acontecido? se eu resetar as configurações vai ser terrível pois não sei as configurações que estão lá.Posso até tentar refazer mas não tenho experiencia com o endian, aliás, nem conhecia!!!…vai ser soda!!! Se vcs puderem me ajudar eu seria eternamente grato!!

    • #7072
      hernaneac
      Participante

      Mas vc consegui mudar ou não? se não for nem pelo shel eu pelo menos desconheco outra forma sem ser pelo shell, vc pode resetar as config. e voltar um backup das regras.

    • #7073
      danbrj
      Participante

      Não… não consegui!! Resetar as configs eu sei mas como volto com backup? Sinceramente, tô até com medo de perder tds as configs, pois já deu pau eu tentando mudar a senha imagina se der pau na hora de voltar com o backup? Mas como eu faço para voltar com um backup das regras?

    • #7074
      ezefeo
      Participante

      Danbrj,

      se não entrar no shell com a senha de root, você pode seguir o procedimento abaixo, tive o mesmo problema quando restaurei o BKP uma vez e resolvi dessa forma…

      iniciar o endian e fica pressionando as setas para cima e para baixo…

      no primeiro item pressione tecla “a”

      Você vai ver: grub append> root = / dev/hda3 pânico = 10 roAdd ‘single’ separados por um espaço, como descrito abaixo:

      grub append> root = / dev/hda3 ro pânico = 10 única

      pressione a tecla ENTER, que se inicia o processo de inicialização

      depois do arranque, o aviso na parte inferior da tela deve ficar assim: sh-3.00 # _

      agora você está logado como usuário único, tipo

      mount-o rw, remount /

      digite passwd e confirme pressionando ENTER passwd

      siga as instruções

      Se você também quiser alterar a senha de administrador, faça o seguinte:

      htpasswd-m / var / PFE / auth / usuários admin

      e siga as instruções.

      sync

      reboot

    • #7075
      danbrj
      Participante

      Vlw Ezefeo! mas como estou em casa agora, eu instalei um Endian em uma máquina virtual e vou tentar nessa máquina, depois posto aqui o resultado. Mas desde já agradeço sua boa vontade de ajudar!

    • #7076
      danbrj
      Participante

      bom, não sei se é pq estou com uma máquina virtual, mas não deu certo. Depois que digitei a o que apareceu foi grub append> root = “um monte de números e letreas” pânico = 10 ro

      ai teclei ENTER e deu boot normal sem aparecer no final da tela sh-3.00 # _

      tentei colocar senha mas deu erro. quanto a segunda opção htpasswd-m / var / PFE / auth / usuários admin também deu erro mes eu clicando 0 para entrar no shell…

      É… tô perdendo as esperanças…

    • #7077
      danbrj
      Participante

      Não sei se pode ser isso mas o Endian que uso é a versão 2.4 Community

    • #7078
      ezefeo
      Participante

      estranho… comigo deu certo…. uma outra opção que você tem, é reinstalar o endian e colocar uma parte do backup manualmente via WinSCP ou Putty voce coloca os arquivos de NAT, DHCP, farewall, etc.. tudo copiando do arquivo de backup que você tem para dentro do endian também funciona, nesse caso você não prescisará configurar todo de novo somente restará alguns detalhes…

      faz um teste qualquer coisa posta aí…

    • #7079
      ezefeo
      Participante

      você digitou single onde diz add single?

    • #7080
      danbrj
      Participante

      Ezefeo, consegui finalmente trocar de novo a senha!!! Pela interface gráfica não entrava de jeito nenhum, tentava pelo shell e nada! Hj cedinho tentei de novo pelo shell e não é que deu certo!!!!!!!!!!! Deve ter sido um daquele ateques comportamentais q td sistema dá!!! Mas valeu muito a sua ajuda! Obrigado de coração!!! Vou guardar tds as suas dicas!!

    • #7081
      danbrj
      Participante

      Ezefeo, consegui finalmente trocar de novo a senha!!! Pela interface gráfica não entrava de jeito nenhum, tentava pelo shell e nada! Hj cedinho tentei de novo pelo shell e não é que deu certo!!!!!!!!!!! Deve ter sido um daquele ateques comportamentais q td sistema dá!!! Mas valeu muito a sua ajuda! Obrigado de coração!!! Vou guardar tds as suas dicas!!

    • #7082
      fabiotm
      Participante

      Tive uma experiencia de trocar a senha e no meio da senha colocar o caractere “$” exemplo: laranja$limao. Na hora de logar novamente, não logava de jeito nenhum. Fui tentando a senha e percebi que ele só aceitou a senha até a palavra laranja, então consegui logar novamente.

Visualizando 15 respostas da discussão
  • O tópico ‘Mudei a senha e não consigo mais acessar’ está fechado para novas respostas.