Não acesso webmail

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1135
      jerfeson santos
      Participante

      Pessoal,

      implamantei recentemente acesso remoto, atráves de VPN do windows 2003 nas minhas filiais.

      Adicionei no dominio Windows 2003 tudo pela vpn, porém estou com seguinte problema. Deixei como gateway padrão o de meu firewall na vpn e os acessos a sites tem sido bloqueados beleza, mas quando o pessoal tenta acessa o link do webmail da instituição o browser retorna a seguinte mensagem de erro ” Not Found – The requested URL /cgi-bin/webmail/webmail.pl was not found on this server. Apache/2.2.16 (Debian) Server at webmail.nome da instituição.org.br Port 80 “. Quando desabilito o gateway padrão na vpn ou paro o serviço de filtro de conteúdo do firewall o acesso ao ao site é normal. Lembrando que na sede o gateway é o mesmo e não acontece o problema. Alguém tem idéia como posso resolver isso??


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8346
      jerfeson santos
      Participante

      Pessoal, ao fazer contato com a prestadora de serviço de hospedagem fui informado que o link de acesso tinha mudado, porém parece que o link antigo está armazenado na cache do firewall e não consigo esvaziar pra testar. Dei o seguinte comando #net cache flush.

      Existe outra alternativa?

    • #8347
      ronaldodavi
      Participante

      Logar no firewall aba proxy > Configurações do Proxy > +Gerenciamento de Cache > Clear Cache

      Aproveita adiciona o link do teu email na parte de nao participar no cache

      “Do not cache this destinations”

      Depois ir em Proxy > Acess Polici > Adcionar regrar > Verde > Dominio > Link do teu webmail

      Desta forma alem do Webmail nao entrar em cache ele nao sera filtrado

    • #8348
      jerfeson santos
      Participante

      Ronaldo,

      conseguir resolver o problema. Porém não conseguir identificar o caminho: “Proxy > Acess Polici > Adcionar regrar > Verde > Dominio > Link do teu webmail” na minha interface. Lembrando que meu Endian release 2.2.rc1.

    • #8349
      ronaldodavi
      Participante

      Aba Proxy

      Item Access Policy

      Criar uma nova regra

      Add access policy

      Politica: Sem filtro

      Origem: Verde

      Destino: link do teu webmail

      Autenticação: none

      restante pode deixar como esta.

    • #8350
      jerfeson santos
      Participante

      Desculpa, mas infelizmente não existe esse caminho no meu firewall Endian. A aba Proxy até existe, porém os caminhos access policy e os demais não. O que tem é Default Policy sem as opções citadas acima.

    • #8351
      ronaldodavi
      Participante

      Bate um printscreen da tela do proxy e poe o link aqui upa e http://www.imageshack.us

    • #8352
      jerfeson santos
      Participante
    • #8353
      ronaldodavi
      Participante

      da pra fazer mas sugiro um Upgrade a versao ai que tu ta usando e muito limitada.

    • #8354
      jerfeson santos
      Participante

      Fazendo upgrade de versão pra release mais atual como seria, pois tenho receio de mexer em tipo que está ganhando..??

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘Não acesso webmail’ está fechado para novas respostas.