Não Consigo acesar VPN Externa

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      jerfeson santos
      Participante

Pessoal, gostaria de tirar uma pequena dúvida. Tenho em meu ambiente Endian 2.5, no qual configurei em Redireccionamento de Porta / NAT as portas 1723, 1701 e 47 redirecionando pra o IP do servidor de VPN interno. Tranquilamente conectamos de fora a VPN da empresa, porém necessitamos acessar uma outra VPN externa configurada em outro ambiente e quando tentamos conectar o SO retorna erro 800. Pesquisado o problema alguns informam que precisa liberar as portas 1723 e 47 em Tráfego de Saída, mas configurado e testado novamente o sistema retorna o mesmo erro. Passei a observa os Registros ao vivo de Logs do Firewall e vi que o Endian fica dando drop em diversas portas (57355, 500..). Alguém tem uma luz pra o problema.

Agradeço desde já!

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

jerfeson santos
      Participante

Pessoal, meu problema está na comunicação de uma estação Windows 7 Pro SP1 64 Bits. Pergunto: quais as portas que preciso liberar de fato e como para que essa estação com Windows 7 64 Bits possa conectar a VPN de um servidor externo, sendo que de um Windows 7 SP1 Pro 32 Bits conecta normalmente passando pelo mesmo Firewall.

jerfeson santos
      Participante

Só pra deixar registrado quem passou pelo mesma situação e ainda não resolveu. O meu problema estava nas regras, porém ao adicionar as mesmas no FW e observar os logs vi que algumas portas estavam dropando, mesmo depois das regras configuradas. Estudando o caso com mais calma, identifiquei que uma regra estava barrando uma outra e após subir as que foram criadas para liberar VPN funcionou normalmente.

Fica a dica. Obrigado!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Não Consigo acesar VPN Externa’ está fechado para novas respostas.