Não consigo acessar servidor Endian 2.4.1 pela interface RED

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Não consigo acessar servidor Endian 2.4.1 pela interface RED

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1011
      Roger
      Participante

      Olá pessoal,

      Não consigo acessar um Endian 2.4.1 recém instalado pela interface RED. Nem SSH funciona, nem o acesso ao painel administrativo web. Eu já acrescentei regras no firewall “System Access” habilitando acesso as portas 22 e 10443 com protocolo TCP a partir de Source Interface = ANY.

      Alguns detalhes que acho serem pertinentes:

      Eu estou usando o Endian numa máquina virtual dentro de um VMWare. Essa máquina foi criada recentemente, com o intuito de substituir um outro Endian (também virtualizado) de versao 2.3.x.

      Quando coloco o Endian antigo no ar, eu consigo fazer SSH e acessar o painel administrativo pela interface RED e GREEN. Se coloco o Endian novo (obviamente desligando o endian antigo) no ar, eu só consigo acessar o painel admin e o SSH através da interface GREEN.

      No endian novo, tudo o mais está funcionando normalmente. O acesso à internet está ok, bem como a conexão com a VPN. A administração desse Endian está me exigindo uma conexão através do TeamViewer, o que não é muito prático (principalmente quando preciso fazer isso fora do horário de expediente).

      Os dois endians estão usando as mesmas switches virtuais do VMware.

      Alguém tem alguma sugestão ?

      Obrigado,

      Roger


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7900
      darks0ldier
      Participante

      Bom, existe um probleminha ai…nesse caso, vc pode verificar se o protocolo de rede do Vmware é NAT ou Bridged. Se for NAT, esqueça…precisa mudar, pq o Endian só autentica redondo se o IP configurado combina com a rede onde vc tá subindo ele (ex: se sua rede tem o IP 192.168.1.0/24 e o Vmware IP 192.168.0.0/24, não vai funcionar). Sugestão: configure em Bridged e deixe o DHCP fazer o restante. Claro, no término da instalação, configure um IP que seja combinativo com a sua rede. Fiz muito esses testes aki, iniciando claro por ambiente virtualizado. Estou com 2.3.0, tirei o 2.4.1 porque tava dando mts problemas de Ping (pacotes com taxas de MS muuuuuuuuuuuito altas).

      Pro SSH, precisa ver se o Serviço de SSH está ativado. Apanhei com o meu aki, e descobri que não acessava pq simplesmente n tava ligado. E claro, tudo está ligado ao IP que foi configurado, e a faixa de IP da sua rede, blz…

      Modifique e poste os resultados…

      Abraços, espero ter ajudado!!

    • #7901
      Roger
      Participante

      Oi DarkSoldier, obrigado por responder.

      Amanhã eu vou tentar ver isso (já são quase 18 hs), mas o que eu posso te adiantar:

      Sim, estou com o serviço de SSH levantado. Eu consigo acessar o Endian pelo putty a partir de uma máquina dentro da rede interna (eu estou fazendo isso me conectando via TeamViewer numa máquina windows).

      Pelo que me recordo, não há muita coisa a se configurar em relação à interfaces de rede de uma máquina virtual. Você só aponta para qual switch virtual vc quer e pronto. Eu tenho 2 switches virtuais… um para a rede internet e outro para o modem externo. Esses mesmos switches eu uso para o Endian antigo (também em uma máquina virtual) e funciona normalmente. Com a maquina virtual que contém o Endian novo, nao funciona.

      Tentei habilitar o log do firewall, mas nem consigo ver uma tentativa de conexao a partir de um IP 201.x.x.x… ele só mostra conexões sendo feitas a partir de um 192.168.x.x.

      Abraços e obrigado mais uma vez!

    • #7902
      Moises Augusto
      Participante

      Vc já tentou ir em Firewall->Acesso ao Sistema e habilitar o acesso externo via ssh ?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Não consigo acessar servidor Endian 2.4.1 pela interface RED’ está fechado para novas respostas.