Não consigo acesso remoto via TS – RDP

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Não consigo acesso remoto via TS – RDP

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
      Luciano Caldeira
      Participante

Olá pessoal,

Então, tenho um endian firewall 2.5.1, um modem GVT Thompson 205 e um link com um ip fixo da GVT. Preciso habilitar o acesso remoto para acessar o meu servidor TS, já habilitei as portas no Firewall, criei um regra de redirecionamento, e nada. Meu Endian é que está discando o PPOE.

Realizei alguns testes, e nem o PING está chegando. Necessito muito dessa ajuda e agradeço desde já.

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

Luciano Caldeira
      Participante

Eu consigo “pingar” para a rede que eu desejo acesso, porém ela não consegue “pingar” para o meu.

ezefeo
      Participante

Bom dia Luciano,

vc criou a regra de rediurecionamento como?

quanto ao ping, você não consegue pingar da onde até aonde?

por que se o ICMP estiver bloqueado vc não vai conseguir…

Luciano Caldeira
      Participante

Bom dia …

Não consigo dar o ping da minha filial para a matriz, porém da matriz para filial eu consigo.

E aqui a imagem do redirecionamento, meu ts ta configurado pra usar a porta 3340 em vez da 3389

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img525/16/siteparahospedarimagem.jpg

ezefeo
      Participante

vc tem uma VPN entre a matriz e a filial?

o redirecionamento a principio esta correto, experimente (somente em carater de teste) colocar origem na regra de nat “ANY” pra ter acesso ao ts de qualquer lugar…

Luciano Caldeira
      Participante

Não. Não tenho, sempre acessamos pelo TS. Tentei aqui, porém não achei essa opção na entrada do NAT, a opção ANY.

Luciano Caldeira
      Participante

Desculpa, já achei.

Luciano Caldeira
      Participante

E mesmo assim nada. Não conecta. Da sempre o mesmo erro!

ezefeo
      Participante

diretamente no servidor (sem passar pelo endian) de uma maquina qualquer da rede interna você consegue acesso ao TS?

Luciano Caldeira
      Participante

Sim, consigo.

ezefeo
      Participante

experimenta colocar a porta 3340 redirecionar para o ip interno do servidor na 3389, só pra tirar a dúvida…

Luciano Caldeira
      Participante

Foi cara! Muito obrigado! Obrigado mesmo!

Agora aproveitando o seu suporte, eu criei um filtro de conteúdo bloqueando alguns sites, aproveitem já o filtro padrão. Porém alguns sites são bloqueados sem estarem na black list, e mesmo eu colocando na white list eles continuam dando erro.

Outro ponto também é que criei uma politica de acesso onde alguns MAC’s ( Diretoria, TI, Marketing) passariam livre pelo proxxy, porém alguns sites de downloads simplesmente são barrados!

ezefeo
      Participante

Certo!

como você colocou os sites na whitelist?

como esta a regra que diz para não filtrar a maquinas (TI, Diretoria, Marketing)?

Luciano Caldeira
      Participante

http://imageshack.us/photo/my-images/821/semttulozhl.jpg/

A imagem dos grupos de acesso;

E a imagem do erro que dá quando quero fazer o download

http://imageshack.us/photo/my-images/195/erroproxy.jpg/

Diego Pontes
      Participante

“proxy > config > gerenciamento de cache > Tamanho máximo e mínimo do objeto” está 0? Caso não esteja, coloca, aplica e testa.

Luciano Caldeira
      Participante

Foi, estou fazendo downloads, porém agora os downloads estão liberados para toda a rede, não só pra os MAC’s que preciso, como diretoria, Marketing, queria meio que um filtro em que só as máquinas que eu permitisse poderiam fazer downloads de até 20 MB por exemplo.

Diego Pontes
      Participante

Já vi aqui no fórum outras pessoas reclamando deste problema na versão 2.5.1, eu estou usando a 2.4.1 e não tenho problemas relacionados a esse.

Luciano Caldeira
      Participante

hmm, ta ok cara. Muito obrigado.

Visualizando 17 respostas da discussão
  • O tópico ‘Não consigo acesso remoto via TS – RDP’ está fechado para novas respostas.