Não consigo bloquear nada com proxy trransparente

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Não consigo bloquear nada com proxy trransparente

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21388
      danilo325
      Participante

      Bom dia!

      Trabalho em um empresa que utiliza o Endian 3.0 como proxy.
      Agora eu queria utilizar o proxy transparente mas não consigo pois os content filtes não estão funcionando, quando eu ativo o proxy transparente ele bloquei todos os sites em HTTP e para libera-los eu preciso criar um regra sem que libere o site especifico.

      Bom as configurações estão abaixo
      config1
      Aqui é que está o problema quando eu desativo o filtro de vírus todas as politicas são ignoradas e só passa sites HTTPS e para eu bloquear um site tenho que criar um regar de bloqueio só para ele, se ativo o filtro de vírus ai não bloqueia nada passa tudo.
      config2

      Aqui vai o content filter que criei.
      config3

      Lembrando que já tentei com varredura por vírus ativada e desativada os resultados foram os mesmos.

      Desde já agradeço a atenção.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21491
      Leandro Brito Araujo
      Participante

      Bom dia.

      Proxy transparente não funciona com controle de acesso, tem que ser não transparente.

      Na politica de acesso, as regras funcionam em hierarquia, se na linha 1 algum site ou usuário estiver liberado e em outra linha abaixo pedir para bloqueá-lo o bloqueio não vai funcionar pois na 1 já liberou.
      Ex1: Se na linha 1 tem uma regra liberando tudo, e depois tem outra mais abaixo bloqueando prono, o bloqueio não funciona.
      Ex2: Se quiser liberar acesso ao Youtube de 12h às 14h e no resto do dia bloquear, essa regra tem que vir antes da que bloqueia.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Não consigo bloquear nada com proxy trransparente’ está fechado para novas respostas.