Não consigo fazer 2 endians se comunicarem por vpn

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Não consigo fazer 2 endians se comunicarem por vpn

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1560
      danielcdd
      Participante

      Temos um endian na matriz que é o servidor open vpn e na filial temos outro endian que é o client, não estamos conseguindo fazer que o endian client se comunique com o servidor endian openvpn.

      se acessarmos o servidor openvpn atraves de um computador com openvpn client instalado, conseguimos acessar tranquilamente.

      gostaria de saber o que supostamente esta impedindo dos endians de se comunicarem? deve ser feita alguma configuração no firewall para que eles se comuniquem?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10079
      thiagomespb
      Participante

      Amigo,

      Tenho numa empresa 1 matriz e 3 filiais conectados via openvpn.

      Poder ser que vc não Criou conexão no Servidor A com usuário cadastrado no servidor B. Depois não escolheu TUN e Router nas configurações.. Para as duas pontas se comunicar entre si, tem que criar conexão no lado A e conexão B.. senão somente uma ponta vai se comunicar.

      Em alguns caso uso Ipsec, configurei inclusive VPN Mikrotik, Hotbrick com Endian.

      Thiago

    • #10080
      marcellod9
      Participante

      Olá Thiago, Estou com o mesmo problema, tenho que fazer 4 filiais conversarem com a matriz, qual a melhor opção???

      IPsec ou OpenVPN??

      Tem como você nos enviar um passo a passo???

      Desde de já lhe agradeço.

    • #10081
      Eduardo Silva
      Participante

      OpenVPN é a alternativa mais robusta e funcional, eu iria por este caminho.

      []’s

    • #10082
      danielcdd
      Participante

      Estou fazendo alguns testes seguindo as dicas de vocês.

      Cenário 1: 2 Servidores Endian 2.4.1 sem http proxy configurado, consegui estabilizar a conexão.

      O Problema esta no cenário 2: 2 Endians 2.4.1 com http proxy transparente ativado que precisam se comunicar via openvpn. Realizei todas as configurações informadas neste portal porém não sincronizam, aparece a mensagem “conection recused”

      Existe alguma configuração a ser feita no firewall ou no http proxy para estabelecer a conexão?

      Obs. O http proxy do servidor endian da matriz esta conectado ao active directory na guia authentication e o endian da filial não.

    • #10083
      ronaldodavi
      Participante

      Acho que estamos aqui meio atrapalhados.

      VPN = Virtual Private Network

      e como se você tivesse um cabo de rede que sai do ponto A ao ponto B.

      Proxy = Controle de Navegação na internet.


      Caso 1

      tenho um banco de dados na rede A e preciso conectar ele pela rede B usando um sistema como o BDE.

      basta configurar com o ip da rede A no BDE que funciona sem problemas.


      Caso 2

      tenho uma aplicação web rodando na rede A e preciso acessar pelo Browser da rede B atravez do proxy.

      neste caso e mais complicado mas nem tanto, se o acesso for pelo ip você precisa configurar uma excessao no proxy para que ele nao seja usado pois quando se usa vpn toda comunicação passa a ser como se fosse uma rede interna.

      =================================================================

      Para a perfeita comunicação via openvpn as seguinte condições devem ser atendidas.

      criação de usuário único para conexão você não pode criar 2 conexões usando o mesmo usuário no mesmo servidor ele fica desconectando.

      Criar usuario na ABA openvpn servidor

      com os dados ir no firewall cliente e adcionar o tunelamento no openvpn cliente

      para funcionar 100% deve ser criado do Lado A e B a mesma coisa

      A > conecta em B

      B > Conecta em A

      feito isso funciona beleza.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Não consigo fazer 2 endians se comunicarem por vpn’ está fechado para novas respostas.