Não consigo instalar Endian 2.4 da forma correta

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Instalação Não consigo instalar Endian 2.4 da forma correta

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #604
      fabyow
      Participante

      Olá, eu baixei o Endian 2.4 e na hora da instalação depois que configuro o IP e Mascara da interface GREEN e aparece o Congratulations e clico o OK ele finaliza a instalação e reinicia e logo depois aparece um console com as opções de entrar no shel, reiniciar e alterar as senhas do Root e do Admin, sendo que eu nem criei essas senhas e nem configurei o nome do computador, nem o layout do teclado e fuso horario, nem o dominio, enfim eu não fiz a instalação completa porque depois da interface GREEN e CONGRATULATIONS não aparece essas opções de configuração, já tentei acessar o IP que coloquei na interface GREEN mas o servidor não encontra, já pinguei o IP e nada..por favor se alguem já passou por isso me ajude. Valeu!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6166
      Gilberto Nunes
      Participante

      Fabyow…

      Agora você pode acessar o Endian Firewall pelo IP que você colocou na instalação…

      Se não me engano o endian pediu essa informação para você na instalação certo??

      Você deve acessar assim: https://ip:10443.

      Para alterar a senha do usuário root use as opções que aparecem no console…

      Abraços

    • #6167
      fabyow
      Participante

      Valeu Gilberto,eu já tentei isso, mas não é encontrado o IP, como disse antes já até pinguei o IP e não retorna nada…o fato de não ter aparecido as opções de configuração que falei não teria instalado o Endian de forma incompleta?

    • #6168
      Gilberto Nunes
      Participante

      voce pode acessar via shell o endian e configurar a rede. afinal o Endian é como qualquer outro linux que voce pode configurar manualmente.

    • #6169
      fabyow
      Participante

      entendo, mas como eu disse antes, no momento da instalação não apareceu a opção de definir senha nem do root e nem do admin, então quando eu entro via shell ele pede login e senha, então como posso acessar se eu nem cheguei a criar as senhas de ninguem..valeu pela força!

    • #6170
      Gilberto Nunes
      Participante

      tente a senha endian.

      senão me engano é a senha padrão do endian! 🙂

    • #6171
      Eduardo Silva
      Participante

      fabyow,

      Se você não consegue pingar o IP da rede green do endian, experimente trocar o cabo de rede de uma interface para a outra. Provavelmente a green ficou em uma placa de rede diferente da que você está tentando conectar.

      Verifique se o seu computador tem um ip configurado manualmente na mesma rede em que você configurou no endian e tente realizar os pings.

      Se não pingar em nenhuma interface, tem algo errado.

      Quanto ao restante das configurações, você irá realizar todas via web.

      []’s

    • #6172
      fabyow
      Participante

      Valeu pela ajuda Eduardo e Gilberto! Problema resolvido, aconteceu de a interface green estar na outra placa de rede mesmo, falta de atenção minha, valeu!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Não consigo instalar Endian 2.4 da forma correta’ está fechado para novas respostas.