Nao consigo pingar para fora no segundo Link de internet

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Nao consigo pingar para fora no segundo Link de internet

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #3046
      vanlord
      Participante

      Olá pessoal,

      Estou enfrentando o seguinte problema em meu servidor endian,nao estou conseguindo pingar nenhum ip ou host no segundo link de internet que esta ativo e funcional.

      Tenho um script que testa ambas conexões de internet que eu possuo ( NET e GVT ), o link principal pinga normalmente ip e hosts, ja no segundo link nao pinga para fora.

      Exemplo:

      ppp0: GVT

      eth2: NET principal

      quando pingo para a NET “ping -I eth2 8.8.8.8” tenhu resposta normal.

      Quando eu pingo do segundo link GVT “ping -I ppp0 8.8.8.8” recebo o erro “icmp_seq=1 Destination Host Unreachable”, mas este link esta funcionando normalmente, se eu derrubar o link principal e este assumir pelo failover o ping fica normal.

      Alguem tem alguma ideia para solucionar isto?

      desde ja agradeço…


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14915
      vanlord
      Participante

      depois de muita pesquisa descobre que é algo relacionado a tabela ARP, pois adicionando o comando “arp -H ether -i eth2 -s 8.8.8.8 d4:ca:6d:3c:7f:53” a placa eth2 comeca a pingar pro ip do dns do google normalmente..

      alguém sabe uma solução definitiva?, pois se reiniciar o servidor ou desativar a placa a tabela é refeita e para de funcionar. tambem nao pinga outros ips e hosts.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Nao consigo pingar para fora no segundo Link de internet’ está fechado para novas respostas.