Não responde após instalação

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19587
      christian.lima1
      Participante

      Tenho uma internet da Gvt empresarial, modem ta configurado no modo bridge e não precisa de autenticação.
      Acabei de instalar o Endian 3.0, num pc com duas placas de rede. Deixei o IP 192.168.0.15 que vem sugerido.
      Coloquei um Pc e uma Máquina com Endian ligado ambos no switch.

      Assim que conclui a instalação, não estou conseguindo pingar a maquina do endian sendo que o endian está com o Ip 192.168.0.15 e o Pc 192.168.0.10 e também nem pelo navegador abre a tela inicial do endian.

      Já chequei os cabos de redes e fiz testes separados e estão funcionando. Me dá uma luz, porque ja tou desistindo.

      alguem pode me indicar material ou video-aula, só iniciante.obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19590
      Khall
      Participante

      Configurou como as configurações de rede?

      Ip da maquina fixo?
      DNS principal, secundário?

      Um teste que vc pode fazer é pecar um note e ligar um cabo de rede dele direto no pc do endian, no note vc coloca a mesma faixa de ip do endian e tenta acessar ele pelo navegador.

      Se der ta ok a maquina, se não tenta reinstalar.

      Aqui um video de instalação do endian

    • #19592
      christian.lima1
      Participante

      o Endian está com o IP 192.168.0.15 e coloquei ligado direto num pc com cabo normal com o ip 192.168.0.10 e não consegue conectar.

      o endereço que uso para conectar é: https://192.168.0.15:10443

    • #19593
      Khall
      Participante

      Tem como vc colocar os print das configurações, todas que vc fez ai?

    • #19594
      christian.lima1
      Participante

      Fiz o Restore Factory defaults e consegui acessar pelo navegador de outro pc. Nesse pc que consegui acessar esta configurado o ip 192.168.0.10, mascara 255.255.255.0, dns 201.10.128.3 e 201.10.120.3.

      Internet em questão é da OI Empresarial está configurado no modem como bridge e não utiliza autenticação.

      Se eu pegar o cabo do modem e colocar na placa de rede do pc navega, mas quando coloco no endian e com a rede vermelha Ethernet Dhcp fica ativo no endian, mas não conecta.

      Cara tou pra desistir, já têm 3 dias nisso. Instala ai acessa primeira vez, depois comeca as configurações e não reconhece a internet e depois não consigo nem acessar mais. ta foda.

    • #19595
      christian.lima1
      Participante

      até o ping para de responder, ta de brincadeira isso.

    • #19596
      Khall
      Participante

      Calma.

      Vms conseguir resolver.
      Todo mundo passa por dificuldade no inicio.

      Agora acho q entendi o real problema.
      Vc instala, acessa a primeira vez, dpois que faz as configurações no endian que para de conseguir acessar?
      Isso?

      Se for isso, precisamos saber qual configuração vc esta fazendo, se é proxy autenticado ou transparente.

      Pq o que acontece….se seu proxy estiver ativo e for autenticado, você não conseguira acessar o endian sem antes configurar o proxy no navegador: painel de controle> opções de internet> proxy

      Outro detalhe…

      Vou da o exemplo daqui.

      Eu configuro o ip fixo dos pcs dentro da faixa do endian….192.168.0.0 por exemplo.

      Então vou la no pc que quero q acesse pelo endian e coloco o ip 192.168.0.1 exemplo.
      Mascara de rede sai auto..gateway padrão….ip do endian 192.168.0.0 exemplo.

      dns preferencial…ip do meu servidor 192.168.0.254 exemplo.
      dns secundário…..ip do endia 192.168.0.0 exemplo.

    • #19597
      christian.lima1
      Participante

      Cara até que enfim consegui conectar,rsrs, olha só como ficou.

      Modem: 192.168.10.1
      Modem com dhcp ativado

      endian: 192.168.0.15 na rede green
      endian: ethernet dhcp na rede red
      endian: 192.168.10.3 na rede red

      Pronto agora é configurar firewall,dhcp, proxy, etc… qual material vc me indica pra estudar? de qualquer ta ótimo sua ajuda.

    • #19598
      Khall
      Participante

      Que bom cara.

      Olha qnd eu comecei um blog q me ajudou foi
      http://eduardojonck.blogspot.com.br/

      e tem o canal dele
      https://www.youtube.com/channel/UC0KYEZEa4djaFL28XSakoeA

      Ambos me ajudaram bastante

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Não responde após instalação’ está fechado para novas respostas.