navegando sem IP setado!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1572
      leandroxr
      Participante

      Galera boa tarde;

      estou com um problema que nao consigo resolver , minha rede no endian esta configurado como Ethernet DHCP , e nas maquinas da minha rede eu coloco os ips nas placa de rede , mas quando eu nao seto ip na placa de rede a maquina navega normal na internet como eu configuro para que sem ip a maquina nao navega ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10146
      Eduardo Jonck
      Participante

      Amigo Desativa o DHCP do Endian, pois não tem logica vc colocar IP nas máquinas com o DHCP ativado. Ou uma coisa ou outra.

      Feijão com Arroz!!!

    • #10147
      Paulo Costa
      Participante

      ou associe o mac a um IP dentro de sua range de IP, as maquinas sem necessidade ficam com DHCP automático e as especiais com IP amarrado ao MAC.

    • #10148
      leandroxr
      Participante

      Como que eu deixo só DHCP para rede sem fio ?

    • #10149
      Lucas_thiago
      Participante

      sem fio com Endian ? Cara, pra rede sem fio voce vai precisar de um AP, ai foje totalmente o cenario do Endian.

    • #10150
      Tácio Andrade
      Participante

      leandroxr, para fazer isso, desative o DHCP do Endian e deixe ativado nos APs (melhor que roteador nesta situação), sendo assim, as maquinas irão rodar com IP setado e as sem fio por DHCP.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘navegando sem IP setado!’ está fechado para novas respostas.