NO-IP Endian

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #540
      edujesan
      Participante

      Pessoal é o Seguinte

      Tinha o DynDns aqui na empresa, mas não sei porque a conta foi cancelada, dai criei um no-ip, mas o client do endian não atualiza nem com reza brava, dai instalei o cliente numa máquina windows, mas ai ele da erro na atualização do IP.

      Te Alguma coisa que tem que liberar?

      Estrutura

      Endian com Proxy Autenticado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5860
      Bruno Vicente
      Participante

      Edu,

      Dê uma olhada neste tópico: http://endian.eth0.com.br/topic/dns-dinamico-no-ip#post-92

      Lembrando que, é sempre importante pesquisar no fórum, pois muitas dúvidas e situações já podem ter sido postadas.

    • #5861
      Bruno Barretto
      Participante

      Edu,

      Resolvi esse problema configurando nos modems a funcionalidade de DnsDinamic, dessa forma você só preciasa configurar o encaminhamento de portas para os ip do endian das interfaces vermelhas, no meu caso a porta do openvpn 1194.

      Cada modem tem uma forma de encaminhar ou liber portas: DMZ, Servidor Virtual, ……

      Quando o modem é reiniciado e conecta novamente à internet, em 60 segundos ele atualiza o ip e tudo volta a funcionar.

      Fiz isso no link Main e no Backup.

      Além disso você tem acesso remoto aos modens…

      Bruno Barretto.

    • #5862
      edujesan
      Participante

      Olá Bruno Vicente ja olhei esse tópico e a minha duvida não se enquadra a esse topico, tentei em primeiro usar todos os meios de buscas, a ultima coisa que faço e sempre postar em um forum.

      Como postei la em cima o meu problema e o cliente do no-ip na maquina windows, pois como fala neste topico http://endian.eth0.com.br/topic/dns-dinamico-no-ip#post-92 o do endian nao atualiza.

      Bruno Barreto vou tenta entao isso que vc falou, colocar o no-ip direto no modem para ver se funciona, volto ainda postando o resultado

    • #5863
      Bruno Vicente
      Participante

      Edu,

      No meu entendimento você realmente desejaria usar o DynDNS do Endian, mas encontrou as dificuldades que já sabemos e então passou a tentar o client do no-ip no windows.

      Eu uso o DynDNS do Endian, ainda encontro alguns problemas, mas até hoje está me atendendo.

      O Bruno Barreto deu uma ótima solução, mas caso não obtenha sucesso, pode tentar identificar através dos logs de firewall e do squid, a qual endereço o client no-ip conecta para atualizar o IP e libere este acesso. Já precisei fazer isso em uma outra solução e funcionou.

      []’s

    • #5864
      edujesan
      Participante

      Entao Bruno o que aconteceu e o seguinte:

      Conforme algumas pesquisas o DynDNS é bloqueado quando se usa o Upload e Download a mais instituidos por ele, forçando o cliente ter uma versão paga.

      Fiz o Seguinte aqui no firewall, ele usa alguns endereços, e coloquei os mesmos no access poliy para passar direto sem usar a autenticação, mas não funcionou, ele pelo que vi, nesses sites ele usa uma porta segura (443), que na qual ja esta liberada, por enquanto estou fazendo o update manual e não sei mais o que fazer

      li ate a documentação do NO-IP

      http://www.no-ip.com/comecar_com_pt.php#6

      mas no caso nao vou usar essas portas, que na documentação fala.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘NO-IP Endian’ está fechado para novas respostas.