Nota Fiscal eletronica (NF-e)

Marcado: ,

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #562
      d4nk0
      Participante

      Olá pessoas, trabalho em uma empresa de insumos industriais, com mais de 100 funcionários e possuimos o Endian, suprindo nossas necessidades.

      Mas, quando o financeiro/faturamento começou a usar o programa da SEFAZ(NF-e)para transmissão de notas fiscais, aí complicou a coisa, como sou meio q novo no endian,queria algumas dicas como solucionar esse problema, tentei algumas coisas sem ter que liberar a 443 e a 80 pra todo mundo mas nao deu certo, to meio q em cima do muro nessa situação.

      Por favor me deem uma luz!

      Obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5950
      Luis Paulo
      Participante

      Qual versão do endian vc está usando?

    • #5951
      Fabio_12
      Participante

      Olá talvez te ajude,

      aki no meu eu liberei o ip 200.242.61.5 para a porta 20 e 21

      e 161.148.185.143 para a porta 3456 no firewall, se vc usar proxy transparente talves

      vc tenha que bypass o proxy, mas testa ai, qualquer coisa agente tenta outra alternativa.

    • #5952
      marcelonunesba
      Participante

      Boa tarde!!!

      Estou com o mesmo problema, como uso um sistema chamado CompraLegal da sefaz no momento da conexão com a internet “Estabelecendo conexão com o Servido — Aguarde!!!” aparece uma mensagem de “erro com o Web service – Verifique a conexão com a internet” no log de conexão proxy aparece:

      192.168.0.3 TCP_MISS/503 3313 POST http://sistemas.sefaz.ba.gov.br/webservices/CL/wsCFP.asmx?WS DL – NONE/- text/html

      Detalhe que já liberei no meu acess policy:

      .sefaz.ba.gov.br

      sistemas.sefaz.ba.gov.br (tanto como ” . ” na frente como sem o “.” ponto

      obs: trabalho com proxy transparente

      Versão do endian 2.3

      faço a liberação pelo mac da maquina

      Alguem pode me ajudar???

      obrigado

    • #5953
      Old Car
      Participante

      Marcelo

      Bom dia

      Cara alguns programas incluindo os de NFe não funcionam mesmo pela porta 3128 e temos casos que nesses softwares eles usam as configurações de proxy do Internet Explorer pra complicar.

      Uma dica é no firewall em Outgoing firewall configuration vc cria uma regra falando o seguinte:

      Origem: As maquina que precisam emitir NFe

      Destino: os IPs da sefaz do seu estado

      Serviço: Porta 80 e 443

      Com essa regra vc tá dizendo o seguinte a maquina XXX pode sair para fora da empresa pela porta 80 e 443 mas somente para os ips da sefaz e nesse caso você precisa desmarcar o proxy no internet explorer.

      Ai emite as notas mas não navega na Internet, ai quando vc quiser navegar na Interner marque proxy novamente ai vc sai para fora pela porta 3128

    • #5954
      ezefeo
      Participante

      Pessoal,

      Estou com o mesmo Problema,

      Uso endian 2.4.1 e com Poxy Not transparente, tenho a acess policy Nº1 assim:

      unfiltered access GREEN

      ORANGE

      BLUE .nfe.sefazvirtual.rs.gov.br

      .homologacao.nfe.sefaz.rs.gov.br

      .sef.sefaz.rs.gov.br

      .nfe.sefaz.rs.gov.br

      .sefaz.rs.gov.br

      .portalfiscal.inf.br

      .org

      .jus.br

      .leg.br

      .gov.br not required Always ANY

      E no outgoing Firewall assim:

      GREEN

      BLUE

      (ips sefaz) 200.233.3.102 TCP/80

      (ips sefaz) 200.233.3.211 TCP/443 Libera NFe Ips

      Estranho é que alguns sistemas que usam NFe na rede autorizaram as notas, outros não. Tentei dar um unfilter acess no proxy para a maquina que não autorizava e também não deu certo,

      também deixei todas as portas abertas no firewall de saída (somente para fazer o teste)

      também não autoriza,

      que estranho, ao meu entende se eu der unfilter acess no proxy ele não vai filtar nada

      também se eu abrir as portas do firewall e não definir proxy, vai passar direto

      nos logs marca:

      192.168.254.130 TCP_MISS/503 3313 POST nfe.sefaz.rs.gov.br:443

      onde mais posso liberar os ips do sefaz…..

      alguém me da uma força…

    • #5955
      Eduardo Jonck
      Participante

      Em que ordem vc deixou essa regra de liberação, por primeiro?

      Abre o Putty ai e da um tail -f /var/log/squid/access.log |grep IPHOST e acompanha se não tem mais algum site que ta bloqueando, é assim que faço para pegar os links que estão bloqueando.

    • #5956
      ezefeo
      Participante

      Boa noite Eduardo

      as regras deixei em primeiro, tanto a do proxy quanto a do firewall

      vou fazer este teste que me falou, e posto o resultado

      abraço

    • #5957
      Jeferson
      Participante

      Boa tarde,

      Amigos, ja enfrentei este mesmo problema, a solução aqui é simples e funciona.

      Uso proxy não Transparente autenticado com AD e filtro de conteúdo bem restritivo.

      Sempre tive problema após usar autenticação do domínio, então fiz o seguinte:

      Como somente um computador emite as NF-e travei a regra por MAC, ja que o Endian barrava quando era autenticado.

      Sendo assim em Politica de acesso criei um regra, a primeira onde

      Origem = os MACs, mas pode deixar Qualquer

      Tipo de Destino = Domínio

      Destino =

      .sefazvirtual.fazenda.gov.br

      .serpro.gov.br

      .iti.gov.br

      Filtro de perfil = nenhum

      posição = primeira

      Criar.

      Aplicar.

      OBS: Uso o Endian Community 2.5.1 e funciona assim desde a 2.4.0

    • #5958
      Bunnunim
      Participante

      Pessoal o meu problema é bem parecido … tbm tenho uma maquina aqui que faz o envio de notas fiscais com a sefaz … com o PROXY ( transparente ) habilitado depois de algum tempo essa maquina para de enviar notas , como se trava-se , nessa maquina não consigo acesso nenhum na internet nesse período . Se DESABILITO o PROXY .. alguns minutos depois volta a funcionar . Tentei monitorar os registos mas não vejo nada de anormal q possa estar bloqueando a emissão das notas .

    • #5959
      Octavio Rocha
      Participante

      Galera, tentei várias das dicas postadas aqui, porém sem sucesso, porém meu caso é um pouco diferente.

      Tenho em um cliente uma aplicação própria deles (desenvolvida por consultor) que faz a comunicação com os WS da Sefaz (nacional e SP). No entanto ocorre um erro de autenticação no proxy ao tentar acessar a NF já emitida.

      Pelo live log do Web Proxy, observei que a mensagem que aparece é a mesma postada pelo ezefeo “[ip estação] TCP_MISS/503 3313 POST nfe.sefaz.sp.gov.br:443”.

      Eu já tenho as URLs adicionadas na Access Policy para não pedir autenticação, minha pergunta é a seguinte: Estando essa regrada setada no Endian, o desenvolvedor precisará conformar a aplicação para não requerer autenticação também (internamente), ou nada a ver?

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘Nota Fiscal eletronica (NF-e)’ está fechado para novas respostas.