Home › Comunidade Brasileira Endian Firewall › Endian Firewall › Endian Firewall – Suporte › Nota Fiscal eletronica (NF-e)
- Este tópico contém 10 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 8 meses atrás por
Octavio Rocha.
- AutorPosts
- setembro 7, 2010 às 1:55 pm #562
d4nk0
ParticipanteOlá pessoas, trabalho em uma empresa de insumos industriais, com mais de 100 funcionários e possuimos o Endian, suprindo nossas necessidades.
Mas, quando o financeiro/faturamento começou a usar o programa da SEFAZ(NF-e)para transmissão de notas fiscais, aí complicou a coisa, como sou meio q novo no endian,queria algumas dicas como solucionar esse problema, tentei algumas coisas sem ter que liberar a 443 e a 80 pra todo mundo mas nao deu certo, to meio q em cima do muro nessa situação.
Por favor me deem uma luz!
Obrigado
🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀
Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.
💡 Principais Funcionalidades:
- Interface amigável e intuitiva
- Opções de personalização completas para sua marca
- Gerenciamento de propagandas e promoções
- Integração fácil com sistemas existentes via API
- Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
- Controle de acesso por horário
🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com - setembro 8, 2010 às 1:21 pm #5950
Luis Paulo
ParticipanteQual versão do endian vc está usando?
- setembro 10, 2010 às 6:26 pm #5951
Fabio_12
ParticipanteOlá talvez te ajude,
aki no meu eu liberei o ip 200.242.61.5 para a porta 20 e 21
e 161.148.185.143 para a porta 3456 no firewall, se vc usar proxy transparente talves
vc tenha que bypass o proxy, mas testa ai, qualquer coisa agente tenta outra alternativa.
- setembro 23, 2010 às 3:05 pm #5952
marcelonunesba
ParticipanteBoa tarde!!!
Estou com o mesmo problema, como uso um sistema chamado CompraLegal da sefaz no momento da conexão com a internet “Estabelecendo conexão com o Servido — Aguarde!!!” aparece uma mensagem de “erro com o Web service – Verifique a conexão com a internet” no log de conexão proxy aparece:
192.168.0.3 TCP_MISS/503 3313 POST http://sistemas.sefaz.ba.gov.br/webservices/CL/wsCFP.asmx?WS DL – NONE/- text/html
Detalhe que já liberei no meu acess policy:
.sefaz.ba.gov.br
sistemas.sefaz.ba.gov.br (tanto como ” . ” na frente como sem o “.” ponto
obs: trabalho com proxy transparente
Versão do endian 2.3
faço a liberação pelo mac da maquina
Alguem pode me ajudar???
obrigado
- outubro 23, 2010 às 1:12 pm #5953
Old Car
ParticipanteMarcelo
Bom dia
Cara alguns programas incluindo os de NFe não funcionam mesmo pela porta 3128 e temos casos que nesses softwares eles usam as configurações de proxy do Internet Explorer pra complicar.
Uma dica é no firewall em Outgoing firewall configuration vc cria uma regra falando o seguinte:
Origem: As maquina que precisam emitir NFe
Destino: os IPs da sefaz do seu estado
Serviço: Porta 80 e 443
Com essa regra vc tá dizendo o seguinte a maquina XXX pode sair para fora da empresa pela porta 80 e 443 mas somente para os ips da sefaz e nesse caso você precisa desmarcar o proxy no internet explorer.
Ai emite as notas mas não navega na Internet, ai quando vc quiser navegar na Interner marque proxy novamente ai vc sai para fora pela porta 3128
- março 12, 2012 às 11:33 pm #5954
ezefeo
ParticipantePessoal,
Estou com o mesmo Problema,
Uso endian 2.4.1 e com Poxy Not transparente, tenho a acess policy Nº1 assim:
unfiltered access GREEN
ORANGE
BLUE .nfe.sefazvirtual.rs.gov.br
.homologacao.nfe.sefaz.rs.gov.br
.sef.sefaz.rs.gov.br
.nfe.sefaz.rs.gov.br
.sefaz.rs.gov.br
.portalfiscal.inf.br
.org
.jus.br
.leg.br
.gov.br not required Always ANY
E no outgoing Firewall assim:
GREEN
BLUE
(ips sefaz) 200.233.3.102 TCP/80
(ips sefaz) 200.233.3.211 TCP/443 Libera NFe Ips
Estranho é que alguns sistemas que usam NFe na rede autorizaram as notas, outros não. Tentei dar um unfilter acess no proxy para a maquina que não autorizava e também não deu certo,
também deixei todas as portas abertas no firewall de saída (somente para fazer o teste)
também não autoriza,
que estranho, ao meu entende se eu der unfilter acess no proxy ele não vai filtar nada
também se eu abrir as portas do firewall e não definir proxy, vai passar direto
nos logs marca:
192.168.254.130 TCP_MISS/503 3313 POST nfe.sefaz.rs.gov.br:443
onde mais posso liberar os ips do sefaz…..
alguém me da uma força…
- março 12, 2012 às 11:43 pm #5955
Eduardo Jonck
ParticipanteEm que ordem vc deixou essa regra de liberação, por primeiro?
Abre o Putty ai e da um tail -f /var/log/squid/access.log |grep IPHOST e acompanha se não tem mais algum site que ta bloqueando, é assim que faço para pegar os links que estão bloqueando.
- março 13, 2012 às 12:32 am #5956
ezefeo
ParticipanteBoa noite Eduardo
as regras deixei em primeiro, tanto a do proxy quanto a do firewall
vou fazer este teste que me falou, e posto o resultado
abraço
- março 15, 2012 às 6:15 pm #5957
Jeferson
ParticipanteBoa tarde,
Amigos, ja enfrentei este mesmo problema, a solução aqui é simples e funciona.
Uso proxy não Transparente autenticado com AD e filtro de conteúdo bem restritivo.
Sempre tive problema após usar autenticação do domínio, então fiz o seguinte:
Como somente um computador emite as NF-e travei a regra por MAC, ja que o Endian barrava quando era autenticado.
Sendo assim em Politica de acesso criei um regra, a primeira onde
Origem = os MACs, mas pode deixar Qualquer
Tipo de Destino = Domínio
Destino =
.sefazvirtual.fazenda.gov.br
.serpro.gov.br
.iti.gov.br
Filtro de perfil = nenhum
posição = primeira
Criar.
Aplicar.
OBS: Uso o Endian Community 2.5.1 e funciona assim desde a 2.4.0
- outubro 31, 2012 às 7:38 pm #5958
Bunnunim
ParticipantePessoal o meu problema é bem parecido … tbm tenho uma maquina aqui que faz o envio de notas fiscais com a sefaz … com o PROXY ( transparente ) habilitado depois de algum tempo essa maquina para de enviar notas , como se trava-se , nessa maquina não consigo acesso nenhum na internet nesse período . Se DESABILITO o PROXY .. alguns minutos depois volta a funcionar . Tentei monitorar os registos mas não vejo nada de anormal q possa estar bloqueando a emissão das notas .
- julho 25, 2013 às 1:48 pm #5959
Octavio Rocha
ParticipanteGalera, tentei várias das dicas postadas aqui, porém sem sucesso, porém meu caso é um pouco diferente.
Tenho em um cliente uma aplicação própria deles (desenvolvida por consultor) que faz a comunicação com os WS da Sefaz (nacional e SP). No entanto ocorre um erro de autenticação no proxy ao tentar acessar a NF já emitida.
Pelo live log do Web Proxy, observei que a mensagem que aparece é a mesma postada pelo ezefeo “[ip estação] TCP_MISS/503 3313 POST nfe.sefaz.sp.gov.br:443”.
Eu já tenho as URLs adicionadas na Access Policy para não pedir autenticação, minha pergunta é a seguinte: Estando essa regrada setada no Endian, o desenvolvedor precisará conformar a aplicação para não requerer autenticação também (internamente), ou nada a ver?
- AutorPosts
- O tópico ‘Nota Fiscal eletronica (NF-e)’ está fechado para novas respostas.