Novo site com videos aulas de configuração do Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Novo site com videos aulas de configuração do Endian

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1732
      Eduardo Jonck
      Participante

      Ai pessoal, estou com um blog chamado Compartilhando Conhecimento, onde estou fazendo videos aulas de configuração do Endian e mais alguns videos de instalação etc.

      o link é http://eduardojonck.blogspot.com.br,

      Se alguém estiver idéias de algum vídeo, e que eu saiba fazer o que me pedirem, manda ai que estarei postando la, acho que é um passo bacana, pois as vezes so nas letras não ajuda muito.

      Abraço a todos!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10914
      Diego Pontes
      Participante

      Parabéns pela iniciativa, precisar de ajuda é só falar.

    • #10915
      ezefeo
      Participante

      Belo Trabalho Eduardo!!!

    • #10916
      dougsky
      Participante

      Show.. Parabéns.. ótimo trabalho!!!

    • #10917
      eder santos
      Participante

      Olá bom dia para todos, estou com um grande problema devo montar um servidor endian na minha empresa, porem não sei criar as regras para bloqueio de internet e tal alguem poderia me ajudar com uma documentaçã ou algumas videos aulas….

    • #10918
      Eduardo Jonck
      Participante

      Tranquilo Eder, estarei postando um video la pra vc, acho que farei isso hoje a neite beleza, abraço!!!

    • #10919
      eder santos
      Participante

      Valeu Eduardo … procurei la no blog mas não achei nada poderia me mandar o link;

    • #10920
      Donovan MC Dulles
      Participante

      Olá Eduardo, gostaria que você nos ajudasse a criar regras de download e upload, limitar videos, cache e tambem gostaria de saber as configurações básicas do endian. Aconteceu de ele nao ter internet na rede, porém a internet estava vindo normal do servidor e quando reiniciei o endian ela voltou ao normal. agradeceria sua ajuda.

    • #10921
      Eduardo Jonck
      Participante

      Eder, la tem um video sobre Autenticação Local e Autenticação com AD, esses dois mostra como fazer o Proxy autenticado e criar os filtros de conteudo para bloqueio de sites beleza, o link é esse http://eduardojonck.blogspot.com.br/2012/03/configuracao-de-autenticacao-local-ncsa.html e esse http://eduardojonck.blogspot.com.br/2012/03/configuracao-de-autenticacao-do-ad.html, abraço!!!

    • #10922
      Eduardo Jonck
      Participante

      Donovan, so pra entender, vc quer criar regras para bloquear downloads?

      O que vc quis dizer com limitar videos e cache?

      A respeito das configurações básicas ai vai do ponto de vista de cada um, pois os videos que estou fazendo é referente a cada configuração de cada módulo dentro do Endian, então hoje pra mim um configuração básica pode ser complexa pra vc, então se vc puder vai configurando e postando as dificuldades que ai sim eu consigo fazer o vídeo em cima daquele módulo ou daquela configuração especifica beleza, abraço!!!

    • #10923
      eder santos
      Participante

      Eduardo Valeu pela ajuda muito bom…. me tira uma duvida consigo ligar dois links atraves de um loadbalance no endian como poderia ser feita está configuração ?

    • #10924
      Eduardo Jonck
      Participante

      O Endian não tem a configuração Load Balance, apenas Failover de links , ou seja se um cair o outro assume, eu ainda não precisei fazer essa configuração, mas aqui no fórum vc vai encontrar alguns posts como esse http://endian.eth0.com.br/topic/como-definir-link-de-saida-com-2-links-de-entrada

      Beleza!!!

    • #10925
      Tácio Andrade
      Participante

      Eduardo ótima iniciativa cara. =)

      Irei indicar para alguns amigos meus seu blog como referência.

      Ah cara outra coisa, conseguiu habilitar o LDAP do Zentyal no Endian? Eu pensei que seria mais simples, tentei por aqui, porem não conseguir e não tive tempo de tentar novamente.

      Sucessos.

    • #10926
      Eduardo Jonck
      Participante

      O Tacio beleza, cara, também não consegui ainda, na verdade não continuei mais, mas fim de semana vou tentar novamente, abraço!!!

    • #10927
      vscanaan
      Participante

      Boa tarde,

      Vi seu vídeo sobre NAT…iniciativa bacana e ajuda bastante.

    • #10928
      andrepfj
      Participante

      Boa tarde pessoal do forum Eht0, etive meio ausente esse tempo por causa de alguns projetos, mas estava olhando as novidade nos posts, e tenho que parabenizar mias uma vez o forum, e parabenizar o Eduardo Jonck pela iniciativa do blog, como referencia para quem esta inicando. Eu gostei muito do Endian e estou, sempre que posso fazendo teste e tentando aprender mais, e agora com esse blog vai ser um grande ajuda para todos, Eduardo Jonck parabéns. Valeu grande abraço a todos.

Visualizando 15 respostas da discussão
  • O tópico ‘Novo site com videos aulas de configuração do Endian’ está fechado para novas respostas.