NTLM x LDAP (Ou outra opção)

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18983
      Grube
      Participante

      Boa tarde Srs.,

      Estou com dificuldade em um ambiente aqui e gostaria de saber se alguém tem uma idéia ou já passou por algo assim e pode ajudar.

      Tenho um ambiente em que preciso usar o proxy com autenticação integrada com o AD. Nesse ambiente, a maioria das máquinas está no domínio, mas existem algumas que não estão.

      Configurei o proxy utilizando a autenticação NTLM e como não transparente . As máquinas que estão no domínio ou não são windows funcionam na boa. Mas as que são windows e não estão no domínio não aceitam usuário e senha.

      Pelo que li a autenticação NTLM não ajuda nesse caso, tentei pesquisar sobre a LDAP, mas não achei nenhum lugar que explicasse bem a diferença entre os 2 e se a LDAP ajudaria nesse meu caso.

      Não tenho problemas se precisar que o usuário digite a senha, desde que seja o usuário e senha do AD e que eu possa definir as políticas de acesso pelo grupo destes usuários no AD.

      Alguém tem alguma idéia?

      Obrigado a todos.

      Grube


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19003
      Marcos Lins
      Participante

      Como está sendo digitada o usuário e senha ?
      Como estas maquinas estão fora do domínio tem que ser feito a autenticação completa, dominio/user.
      senha

      • Esta resposta foi modificada 9 anos, 10 meses atrás por Marcos Lins.
    • #19006
      Grube
      Participante

      Oi Marcos,

      Já tentei de todas as formas:

      dominio.local/usuario
      dominio/usuario
      usuario@dominio
      usuario@dominio.local
      dominio.local@usuario
      dominio@usuario

      Se for uma maquina não Windows fora do domínio não precisa nem colocar o domínio, só com o usuário já funciona.

      Grube

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘NTLM x LDAP (Ou outra opção)’ está fechado para novas respostas.