OneDrive (e outros da MS) bloqueados pelo Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall OneDrive (e outros da MS) bloqueados pelo Endian

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  pauloh_lopes 6 dias, 6 horas atrás.

• Autor

jorgemcga
    Participante

Olá,
    Estou com um problema que persiste há bastante tempo, e não achei solução nenhuma vasculhando na internet. Na empresa em que trabalho utilizamos como Firewall o Endian, porém não conseguimos acessar nenhum “One” (Drive, Note, etc) da Microsoft. O erro provavelmente é com certificados.
    Esse é o erro que o navegador apresenta:
    NET::ERR_CERT_COMMON_NAME_INVALID

Aparentemente tem algo com o Endian não reconhecer o certificado desses sites.
    Alguém poderia me ajudar?

Francisco Lima
    Participante

Estou com mesmo problema, mesmo habilitando o proxy https e instalando o certificado do endian 3.2.2 no computador da rede, permanece o bloqueio. Isso acontece em decorrência do hsts.

hudsonflima
    Participante

Galera, consegui resolver da seguinte forma:

Vá na guia Firewall > Tráfego de Saída > Adicionar nova regra de firewall.

Origem: <QUALQUER>
    Destino: Rede/IP – live.com
    Serviço/Porta: Serviço – <QUALQUER> / Protocolo – <QUALQUER>
    Ação: PERMITIR com IPS.

Feito isso já estará acessando normalmente.

Obs: No meu ambiente não uso proxy.

Espero ter ajudado vocês, um abraço!!!

jorgemcga
      Participante

Tentei essa regra, mas não adiantou hudsonflima. Acho que não é algo de liberar, é coisa de certificado. Posso estar falando besteira, mas não consegui utilizando essa regra 🙁

Francisco Lima
    Participante

Isso mesmo Hudson, é um certificado ssl, porém no Endian 3.2 mesmo instalando o certificado https do endian nas estações ele não libera.

Francisco Lima
    Participante

Pessoal, depois várias pesquisa no forum do endian, consegui uma solução para esse problema:

Vá na guia proxy/DNS/Anti-spyware e coloque o domínio onedrive.live.com na whitelist. Fiz isso e testei e funcinou.

pauloh_lopes
      Participante

Francisco, muito obrigado, estava com o mesmo problema e quebrei a cabeça, estava quase desistindo e sua dica me salvou! muito obrigado! Deus abençoe!

andrefalvesgenova
    Participante

Francisco Lima, obrigado pela dica, eu estava com esse mesmo problema, apliquei o dominio na whitelist e funcionou perfeitamente.

Francisco Lima
    Participante

Valeu amigo! Estamos juntos para colaborar em soluções que possa ajudar a todos nós!

efwhugo
    Participante

Obrigado, Francisco Lima, segui suas orientações e aqui deu certo!

Você deve fazer login para responder a este tópico.