OneDrive (e outros da MS) bloqueados pelo Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall OneDrive (e outros da MS) bloqueados pelo Endian

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21724
      jorgemcga
      Participante

      Olá,
      Estou com um problema que persiste há bastante tempo, e não achei solução nenhuma vasculhando na internet. Na empresa em que trabalho utilizamos como Firewall o Endian, porém não conseguimos acessar nenhum “One” (Drive, Note, etc) da Microsoft. O erro provavelmente é com certificados.
      Esse é o erro que o navegador apresenta:
      NET::ERR_CERT_COMMON_NAME_INVALID

      Aparentemente tem algo com o Endian não reconhecer o certificado desses sites.
      Alguém poderia me ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #21725
      Francisco Lima
      Participante

      Estou com mesmo problema, mesmo habilitando o proxy https e instalando o certificado do endian 3.2.2 no computador da rede, permanece o bloqueio. Isso acontece em decorrência do hsts.

    • #21727
      hudsonflima
      Participante

      Galera, consegui resolver da seguinte forma:

      Vá na guia Firewall > Tráfego de Saída > Adicionar nova regra de firewall.

      Origem: <QUALQUER>
      Destino: Rede/IP – live.com
      Serviço/Porta: Serviço – <QUALQUER> / Protocolo – <QUALQUER>
      Ação: PERMITIR com IPS.

      Feito isso já estará acessando normalmente.

      Obs: No meu ambiente não uso proxy.

      Espero ter ajudado vocês, um abraço!!!

      • #21729
        jorgemcga
        Participante

        Tentei essa regra, mas não adiantou hudsonflima. Acho que não é algo de liberar, é coisa de certificado. Posso estar falando besteira, mas não consegui utilizando essa regra 🙁

    • #21748
      Francisco Lima
      Participante

      Isso mesmo Hudson, é um certificado ssl, porém no Endian 3.2 mesmo instalando o certificado https do endian nas estações ele não libera.

    • #21802
      Francisco Lima
      Participante

      Pessoal, depois várias pesquisa no forum do endian, consegui uma solução para esse problema:

      Vá na guia proxy/DNS/Anti-spyware e coloque o domínio onedrive.live.com na whitelist. Fiz isso e testei e funcinou.

      • #22022
        pauloh_lopes
        Participante

        Francisco, muito obrigado, estava com o mesmo problema e quebrei a cabeça, estava quase desistindo e sua dica me salvou! muito obrigado! Deus abençoe!

    • #21902
      andrefalvesgenova
      Participante

      Francisco Lima, obrigado pela dica, eu estava com esse mesmo problema, apliquei o dominio na whitelist e funcionou perfeitamente.

    • #21903
      Francisco Lima
      Participante

      Valeu amigo! Estamos juntos para colaborar em soluções que possa ajudar a todos nós!

    • #21926
      efwhugo
      Participante

      Obrigado, Francisco Lima, segui suas orientações e aqui deu certo!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘OneDrive (e outros da MS) bloqueados pelo Endian’ está fechado para novas respostas.