OpenVPN conecta, mas não conecta de verdade

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte OpenVPN conecta, mas não conecta de verdade

Marcado: 

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2149
      hiltonmm
      Participante

      Boa Noite a todos, não gosto de postar em comunidade sem antes quebrar bastante a cabeça, mas acredito que esse seja um dos meus últimos recurso. Sendo assim peço que me ajudem!!

      Tenho o seguinte cenário.

      Empresa:

      Servidor FireWall Endian 2.5.1 IP 192.168.254.254

      Servidor de Dados. Ubuntu 12.04 IP 192.168.254.253

      Estações locais: Windows 7 IPS 192.168.254.1 até 192.168.254.20

      No servidor de dados tenho os seguinte serviços (BIND9, MYSQL5, PHP5, APACHE5 e SAMBA)

      O link de internet é velox e utilizo do DDNS no-ip.org

      está tudo funcionando consigo acessar as minhas aplicações WEB via no-ip, porem tenho a necessidade de disponibilizar acesso aos dados do mysql e o compartilhamento de arquivos via VPN para uma aplicação desktop

      CLIENTE VPN:

      O.S Ubuntu desktop 12.01, ja instalei o network-manager-openvpn, consigo fazer a conexão como o servidor, recebo o ip tudo certo até aqui.

      Meu link de internet no cliente também é velox

      O Grande problema que não consigo achar solução é que quando conectado ao VPN o cliente perde a sua conexão com a internet e não consegue navegar na rede da Empresa, nem pingar o próprio Endian consigo.

      Desde já agradeço a atenção de vocês


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12559
      Eduardo Jonck
      Participante

      Eu sugiro colocar outro Servidor Endian e ligar os dois com GW2GW, isso funciona perfeito.

      Não sei se pra ti é válido mas é uma ideia.

    • #12560
      xflavio
      Participante

      Conecta de mentira? Não entendi.

    • #12561
      Eduardo Jonck
      Participante

      rsrsrsrsrssrsr é uma conexão nova rsrrsrsrsr!!!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘OpenVPN conecta, mas não conecta de verdade’ está fechado para novas respostas.