Pedir usuário e senha no navegador usando NTLM

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Pedir usuário e senha no navegador usando NTLM

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18761
      nacional
      Participante

      Pessoal, tenho um Endian 2.5.1 configurado com autenticação NTLM no meu Active directory.
      O que ocorre é que quando eu tenho uma maquina no domínio, ao abrir o navegador ele não pede usuário e senha. Ele já vem com a autenticação do usuário que fez logon na maquina.
      Preciso que esteja integrado com o AD, mas que ele peça usuário e senha ao abrir o navegador pois assim o gerente pode inserir a senha dele e liberar o acesso temporariamente para aquele usuário sem a necessidade de mexer nos grupos ou politicas. É possível?

      Agradeço desde já.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18775
      Grube
      Participante

      Nacional,

      Você tem que deixar como proxy não transparente.

      Eu costumo utilizar com o proxy transparente e a dica pra o seu caso (caso você queira usar o proxy transparente) é clicar no navegador com o botão direto + shift e dar um “abrir com outro usuário”.

      Coloca seu usuário do domínio ou do seu gerente e o proxy vai assumir as suas permissões de acesso e não as do usuário logado no windows.

      Abs,

      Grube

      • #18778
        nacional
        Participante

        Perfeito Grube.
        Não havia pensado nisso mesmo.
        Muito obrigado pela resposta. Resolveu meu caso.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Pedir usuário e senha no navegador usando NTLM’ está fechado para novas respostas.