Penando, acostumado com squid! Rs

Marcado: 

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1366
      welbster
      Participante

      PEssoal, atualmente trabalho com squid, com um proxy simples, bloqueando sites pela url_regex arquivospela urlpatch_regex e permitindo horários com a acl time. no endian quando clico em proxy depois vou em contentfilter, crio um perfil, depois vou em access policy, so funciona se eu deixar o perfil em allow access, não era pra ser deny? e ja tentei de tudo para bloquear arquivos, clico no perfilque eu fiz, vou em editar, clico em deny e em mmtypes coloco .exe$ .zip$ , mas nada funciona… alguémpoderia me ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9118
      leandro3108
      Participante

      Cara, estou com problema pior que o seu. Não consigo fazer um simples bloqueio de site.

      Versão 2.4.1 ( português), Eu ativei proxy transparente na porta 3128, em filtro de conteúdo eu edito o perfil padrão, e coloquei em “Block the following sites” o domínio uol.com.br e ativei a opção “Platform for Internet Content Selection”.

      Preciso fazer mais alguma coisa?? , porque os sites não estão sendo bloqueados.

      Espero que alguém responda este post!

    • #9119
      leandro3108
      Participante

      Hoje consegui fazer bloqueio de domínios por meio de ” Politica de Acessos” porque em filtro de conteúdo realmente não funciona nada, nem mesmo os filtros já existentes lá como Adulto etc.

    • #9120
      Jr. Menezes
      Participante

      Caros,

      O que acontece é que a ferramenta está sendo utilizada de forma errada…

      Primeiro deve se configurar o “Content Filter” ou Filtro de Conteúdo da maneira desejada, bloqueando e liberando o que for necessário.

      Depois, Adiciona-se às “Access Policy” ou Políticas de Acesso para cada rede ou para cada usuário da rede. Na opção “Filter profile” ou Filtro de perfil (Perfil de filtro =])seleciona-se o que já se havia configurado na aba “Content Filter” ou Filtro de Conteúdo.

      Um detalhe interessante a ser lembrado é que as regras são interpretadas em forma decrescente, ou seja, de baixo para cima. Sendo assim, os bloqueios ficam embaixo e as liberações encima.

      Espero ter ajudado, abraços!

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

      cpd@cruz.ce.gov.br

    • #9121
      msousam
      Participante

      Jr. Menezes,

      A 1º vista parece muito facil, só que não é bem assim, rsrsrs

      Fiz as configurações do jeito que voce orientou, mas as regras de excessões não funcionam.

      ja deixei em baixo de todas, em cima etc e tal, não estou conseguindo entender a logica desse filtro de conteudo.

    • #9122
      joelpinheiro
      Participante

      Olá msousam, você conseguiu configurar corretamente?

      Acho que a versão utilizada pelo Jr Menezes é anterior a 2.5.1, estou apanhando um bocado pra configurar esses filtros e as políticas de acesso, alguém pode me ajudar.

    • #9123
      Dennye Garcia
      Participante

      Pessoal, pelo meu entendimento as regras de bloqueio de proxy vem por cima.

    • #9124
      Eduardo Jonck
      Participante

      Eu tambem acho, ou seja, é igual IPTABLES, primeiro as regras liberando e depois bloqueando, então a leitura é de cima para baixo.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Penando, acostumado com squid! Rs’ está fechado para novas respostas.