Home › Comunidade Brasileira Endian Firewall › Endian Firewall › Endian Firewall – Suporte › Ping Entre Redes
Marcado: router
- Este tópico contém 20 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 6 meses atrás por
Eduardo Jonck.
- AutorPosts
- março 28, 2011 às 5:47 pm #954
vivaldolopes
ParticipanteBoa Tarde Galera,
🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀
Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.
💡 Principais Funcionalidades:
- Interface amigável e intuitiva
- Opções de personalização completas para sua marca
- Gerenciamento de propagandas e promoções
- Integração fácil com sistemas existentes via API
- Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
- Controle de acesso por horário
🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com - março 28, 2011 às 6:14 pm #7634
Fabio_12
Participanteboa tarde, belo post !!!
rs…
- março 28, 2011 às 7:07 pm #7635
vivaldolopes
ParticipanteOpa to aqui, descupa ai meu sistema caiu,
Voltando ao assunto, tenho 4 empresas interligadas via MPLS (Vulgo VPN) cada uma tem um router x.x.x.254 e tenho Endian em cada uma x.x.x.1, sendo q pra mim acessar a outra rede passa pelo meu firewall x.x.x.1 depois vai pro router x.x.x.254 e vai indo ate chegar ao destino, só que quando dou ping nao ta pingando, alguém sabe se tem algum bloqueio de ping ou outra coisa que possa estar bloquando??
Grato
- março 28, 2011 às 9:35 pm #7636
hernaneac
ParticipanteHá conectividade normal entre as redes? é só o “ping” que não funciona?
- março 29, 2011 às 3:53 pm #7637
vivaldolopes
ParticipanteBoa Tarde, há conectividade normal, tenho acesso a compartilhamento de pastas, Terminal Services e tudo mais, somente consigo ping entre os endian.
- março 31, 2011 às 5:19 am #7638
Eduardo Silva
Participantevivaldo,
Você consegue acessar pastas compartilhadas em outra unidade?
Se todo o resto funciona menos o ping, verifique no firewall do endian se não existe nenhuma regra bloqueando o ping (ou crie uma regra liberando o mesmo).
Ah… vale lembrar que as suas estações podem estar com o firewall local ativo liberando o compartilhamento do windows e bloqueando ping.
[]’s
- março 31, 2011 às 6:37 pm #7639
vivaldolopes
ParticipanteBoa Tarde,
Sim, consigo acessar tudo, somente o ping nao consigo, se for no endian onde estaria esta regra? Em (Firewall/Inter-Zone Trafic)?
Ah…nas minhas estações está liberado o ping.
- abril 2, 2011 às 5:51 pm #7640
Eduardo Silva
Participantevivaldo,
Tem uma coisa que não ficou clara, as suas estações estão na rede verde certo?
O seu router que liga ao mpls está em qual rede?
[]’s
- abril 6, 2011 às 2:43 pm #7641
vivaldolopes
ParticipanteBom Dia, elas estaõ na verde também…eu acho
Ex:
Endian1 – 10.0.1.1 – Router MPLS: 10.0.1.254
Endian2 – 10.0.2.1 – Router MPLS: 10.0.2.254
Endian3 – 10.0.3.1 – Router MPLS: 10.0.4.254
Endian4 – 10.0.4.1 – Router MPLS: 10.0.4.254
Para mim acessar o rede 10.0.2.0 tem uma rota no endian1 assim
Destination Gateway
10.0.2.0 10.0.1.254
10.0.3.0 10.0.1.254
10.0.4.0 10.0.1.254
Este é meu escopo
- abril 6, 2011 às 7:03 pm #7642
hernaneac
Participanteas estações usam como gateway o endian ou o router MPLS
- abril 13, 2011 às 6:45 pm #7643
vivaldolopes
Participantetodos usam como Gw o endian:
GW: 10.0.1.1
GW: 10.0.2.1
GW: 10.0.3.1
GW: 10.0.4.1
- outubro 10, 2011 às 2:53 pm #7644
JFilho
ParticipanteOla vivaldolopes,
Vc conseguiu solucionar esse problema de ping entre redes ?
Utilizo a mesma estrutura de rede via MPLS.
No Endian tenho a rota para sub-rede para chegar ate outra ponta da MPLS, acesso normal as estaçoes via TS e VNC, e pingo normalmente da outra rede ate o Endian, porem nas estaçoes nao responde ao ping.
Agradeço se alguem tiver uma dica.
- outubro 14, 2011 às 1:44 am #7645
Paulo Costa
ParticipantePessoal,
Vejam com o mantenedor dos router se eles não travaram o ping, eu tenho uma MPLS da intelig, e esse foi um pre-requisito no meu projeto.
- outubro 14, 2011 às 1:46 am #7646
Paulo Costa
ParticipantePara testar, abra um terminal no endian(via putty) e ping o roteador de borda da rede que o firewall esta ligado, depois de outro ping para o roteador de borda de outra rede veja se responde, se o seu responder e o 2 não tem uma regra no router para não pingar.
- dezembro 30, 2011 às 11:24 am #7647
JFilho
ParticipanteOla Paulo,
Tenho 5 sub-redes todas interligada via link MPLS Embratel, se eu colocar as estacões com o GW o roteador MPLS da respectiva unidade, eu consigo resposta do ping, se eu colocar as estacões com o GW o Endian da unidade eu não consigo resposta do ping, dessa forma eu conclui que o bloqueio não esta no roteador da operadora e sim no Endian.
Tentei de tudo que forma liberar o icmp no firewall do Endian, na saída e no acesso do sistema, mas sem sucesso.
Abaixo um exemplo do cenário:
Estação==>Endian==>RouterMPLS
Link—-RouterMPLS<==Endian<==Estação (sem resposta ICMP)Estação==>Endian==>RouterMPLS
Link—-RouterMPLS<==Estação (ping respondendo).Alguma ideia ?
- dezembro 30, 2011 às 12:08 pm #7648
Eduardo Jonck
ParticipanteAcredito que tenha que fazer uma NAT/Direcionamento de porta, ou seja, para liberar o PING de fora para dentro tem que ir em Firewall
>Direcionamento de Porta/NAT—->Adicionar Regra
>IP de Entrada coloca a Placa RED
>Porta de entrada coloca o ICMP
>no campo Insira o IP vc coloca o IP da estação que vc vai pingar—->na Porta/Intervalo coloca a porta ICMP também
>Em politica de Filtragem deixa Permitir e aplica a regra, assim vc vai estar liberando a porta para o PING na estação da sua Rede.Espero que ajude, valeu!!
Poste o resultado!!!
- dezembro 30, 2011 às 4:19 pm #7649
JFilho
ParticipanteEduardo,
Realizei a regra conforme vc informou, mesmo assim sem sucesso.
Tentei fazer varias regras de NAT de saída e entrada tudo apontando para o porta ICMP.
Outra configuração que tentei fazer foi o “Trafego de inter-zonas” adicionei a rotas das sub-redes permitindo o ICMP entre as duas sub-rede dos 2 Endian e nada.
O estranho é que nesses dois Endian, tenho cada um funcionando o serviço do Openvpn, para conectar com as unidades que não estão utilizando a rede intranet MPLS, pelo tunel VPN eu consigo pingar nas estações normalmente das unidades que estão conectada via VPN, e das estacões via VPN eu consigo pingar nas estações internas que estão ligada na rede MPLS.
Notei que o Endian não libera o icmp para saída do roteador MPLS que esta na mesma rede interna dele, que é responsável de enviar o trafego para outra rede remota.
Estação==>Endian-VPN==> —-internet —-Endian-VPN–RouterMPLS–Estação (ICMP funcionando)
Estação==> Endian—>RouterMPLS==>—intranet—<==RouterMPLS<—Endian<===Estação (ICMP não funciona)
🙁
- maio 25, 2012 às 9:07 pm #7650
JFilho
ParticipantePessoal,
Alguma dica para solucionar esse problema ?
att,
Jfilho
- junho 25, 2012 às 7:02 pm #7651
Guilherme Lima
ParticipanteGalera, estou com o mesmo problema, duas redes em locais diferentes, interligadas por VPN (VIVO), o gateway da rede é o endian, entre os servidores pinga, quando tento pingar de uma estação até algum outro servidor da outra ponta, não pinga e vice-versa. Alguém conseguiu uma solução?
Abraços
- setembro 11, 2012 às 3:10 pm #7652
Alvaro Rodrigues
ParticipanteEstou com o mesmo problema. Ninguém conseguiu solucionar?
Abs
- setembro 11, 2012 às 3:45 pm #7653
Eduardo Jonck
ParticipantePara as VPNs rodar certinho no método FILIAL/MATRIZ e as duas redes se comunicarem necessita colocar o cliente GW2GW que ja encontra-se no Endian, então deve-se configurar Server VPN e Cliente VPN nos dois lados, ou então só vai ter acesso de um das pontas OK.
Eu fiz um vídeo de como configurar isso la no meu BLOG http://eduardojonck.blogspot.com.br.
Abraço!!!
- AutorPosts
- O tópico ‘Ping Entre Redes’ está fechado para novas respostas.