Ping Entre Redes

Marcado: 

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #954
      vivaldolopes
      Participante

      Boa Tarde Galera,


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7634
      Fabio_12
      Participante

      boa tarde, belo post !!!

      rs…

    • #7635
      vivaldolopes
      Participante

      Opa to aqui, descupa ai meu sistema caiu,

      Voltando ao assunto, tenho 4 empresas interligadas via MPLS (Vulgo VPN) cada uma tem um router x.x.x.254 e tenho Endian em cada uma x.x.x.1, sendo q pra mim acessar a outra rede passa pelo meu firewall x.x.x.1 depois vai pro router x.x.x.254 e vai indo ate chegar ao destino, só que quando dou ping nao ta pingando, alguém sabe se tem algum bloqueio de ping ou outra coisa que possa estar bloquando??

      Grato

    • #7636
      hernaneac
      Participante

      Há conectividade normal entre as redes? é só o “ping” que não funciona?

    • #7637
      vivaldolopes
      Participante

      Boa Tarde, há conectividade normal, tenho acesso a compartilhamento de pastas, Terminal Services e tudo mais, somente consigo ping entre os endian.

    • #7638
      Eduardo Silva
      Participante

      vivaldo,

      Você consegue acessar pastas compartilhadas em outra unidade?

      Se todo o resto funciona menos o ping, verifique no firewall do endian se não existe nenhuma regra bloqueando o ping (ou crie uma regra liberando o mesmo).

      Ah… vale lembrar que as suas estações podem estar com o firewall local ativo liberando o compartilhamento do windows e bloqueando ping.

      []’s

    • #7639
      vivaldolopes
      Participante

      Boa Tarde,

      Sim, consigo acessar tudo, somente o ping nao consigo, se for no endian onde estaria esta regra? Em (Firewall/Inter-Zone Trafic)?

      Ah…nas minhas estações está liberado o ping.

    • #7640
      Eduardo Silva
      Participante

      vivaldo,

      Tem uma coisa que não ficou clara, as suas estações estão na rede verde certo?

      O seu router que liga ao mpls está em qual rede?

      []’s

    • #7641
      vivaldolopes
      Participante

      Bom Dia, elas estaõ na verde também…eu acho

      Ex:

      Endian1 – 10.0.1.1 – Router MPLS: 10.0.1.254

      Endian2 – 10.0.2.1 – Router MPLS: 10.0.2.254

      Endian3 – 10.0.3.1 – Router MPLS: 10.0.4.254

      Endian4 – 10.0.4.1 – Router MPLS: 10.0.4.254

      Para mim acessar o rede 10.0.2.0 tem uma rota no endian1 assim

      Destination Gateway

      10.0.2.0 10.0.1.254

      10.0.3.0 10.0.1.254

      10.0.4.0 10.0.1.254

      Este é meu escopo

    • #7642
      hernaneac
      Participante

      as estações usam como gateway o endian ou o router MPLS

    • #7643
      vivaldolopes
      Participante

      todos usam como Gw o endian:

      GW: 10.0.1.1

      GW: 10.0.2.1

      GW: 10.0.3.1

      GW: 10.0.4.1

    • #7644
      JFilho
      Participante

      Ola vivaldolopes,

      Vc conseguiu solucionar esse problema de ping entre redes ?

      Utilizo a mesma estrutura de rede via MPLS.

      No Endian tenho a rota para sub-rede para chegar ate outra ponta da MPLS, acesso normal as estaçoes via TS e VNC, e pingo normalmente da outra rede ate o Endian, porem nas estaçoes nao responde ao ping.

      Agradeço se alguem tiver uma dica.

    • #7645
      Paulo Costa
      Participante

      Pessoal,

      Vejam com o mantenedor dos router se eles não travaram o ping, eu tenho uma MPLS da intelig, e esse foi um pre-requisito no meu projeto.

    • #7646
      Paulo Costa
      Participante

      Para testar, abra um terminal no endian(via putty) e ping o roteador de borda da rede que o firewall esta ligado, depois de outro ping para o roteador de borda de outra rede veja se responde, se o seu responder e o 2 não tem uma regra no router para não pingar.

    • #7647
      JFilho
      Participante

      Ola Paulo,

      Tenho 5 sub-redes todas interligada via link MPLS Embratel, se eu colocar as estacões com o GW o roteador MPLS da respectiva unidade, eu consigo resposta do ping, se eu colocar as estacões com o GW o Endian da unidade eu não consigo resposta do ping, dessa forma eu conclui que o bloqueio não esta no roteador da operadora e sim no Endian.

      Tentei de tudo que forma liberar o icmp no firewall do Endian, na saída e no acesso do sistema, mas sem sucesso.

      Abaixo um exemplo do cenário:

      Estação==>Endian==>RouterMPLS


      Link—-RouterMPLS<==Endian<==Estação (sem resposta ICMP)

      Estação==>Endian==>RouterMPLS


      Link—-RouterMPLS<==Estação (ping respondendo).

      Alguma ideia ?

    • #7648
      Eduardo Jonck
      Participante

      Acredito que tenha que fazer uma NAT/Direcionamento de porta, ou seja, para liberar o PING de fora para dentro tem que ir em Firewall


      >Direcionamento de Porta/NAT—->

      Adicionar Regra


      >IP de Entrada coloca a Placa RED


      >Porta de entrada coloca o ICMP


      >no campo Insira o IP vc coloca o IP da estação que vc vai pingar—->

      na Porta/Intervalo coloca a porta ICMP também


      >Em politica de Filtragem deixa Permitir e aplica a regra, assim vc vai estar liberando a porta para o PING na estação da sua Rede.

      Espero que ajude, valeu!!

      Poste o resultado!!!

    • #7649
      JFilho
      Participante

      Eduardo,

      Realizei a regra conforme vc informou, mesmo assim sem sucesso.

      Tentei fazer varias regras de NAT de saída e entrada tudo apontando para o porta ICMP.

      Outra configuração que tentei fazer foi o “Trafego de inter-zonas” adicionei a rotas das sub-redes permitindo o ICMP entre as duas sub-rede dos 2 Endian e nada.

      O estranho é que nesses dois Endian, tenho cada um funcionando o serviço do Openvpn, para conectar com as unidades que não estão utilizando a rede intranet MPLS, pelo tunel VPN eu consigo pingar nas estações normalmente das unidades que estão conectada via VPN, e das estacões via VPN eu consigo pingar nas estações internas que estão ligada na rede MPLS.

      Notei que o Endian não libera o icmp para saída do roteador MPLS que esta na mesma rede interna dele, que é responsável de enviar o trafego para outra rede remota.

      Estação==>Endian-VPN==> —-internet —-Endian-VPN–RouterMPLS–Estação (ICMP funcionando)

      Estação==> Endian—>RouterMPLS==>—intranet—<==RouterMPLS<—Endian<===Estação (ICMP não funciona)

      🙁

    • #7650
      JFilho
      Participante

      Pessoal,

      Alguma dica para solucionar esse problema ?

      att,

      Jfilho

    • #7651
      Guilherme Lima
      Participante

      Galera, estou com o mesmo problema, duas redes em locais diferentes, interligadas por VPN (VIVO), o gateway da rede é o endian, entre os servidores pinga, quando tento pingar de uma estação até algum outro servidor da outra ponta, não pinga e vice-versa. Alguém conseguiu uma solução?

      Abraços

    • #7652
      Alvaro Rodrigues
      Participante

      Estou com o mesmo problema. Ninguém conseguiu solucionar?

      Abs

    • #7653
      Eduardo Jonck
      Participante

      Para as VPNs rodar certinho no método FILIAL/MATRIZ e as duas redes se comunicarem necessita colocar o cliente GW2GW que ja encontra-se no Endian, então deve-se configurar Server VPN e Cliente VPN nos dois lados, ou então só vai ter acesso de um das pontas OK.

      Eu fiz um vídeo de como configurar isso la no meu BLOG http://eduardojonck.blogspot.com.br.

      Abraço!!!

Visualizando 20 respostas da discussão
  • O tópico ‘Ping Entre Redes’ está fechado para novas respostas.