Politicas de acesso

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2398
      Bonini
      Participante

      Bom dia ,estou com uma dúvida de qual seria a melhor maneira de organizar as políticas de acesso.

      O meu endian autentica no AD ,para cada departamento da empresa eu tenho um grupo ,exemplo comercial , financeiro, marketing.

      Eu crio uma política de acesso para cada grupo meu do AD ,em cada política eu libero ou bloqueio determinados sites ,exemplo o grupo marketing pode acessar o Youtube ,mas os outros grupos não.

      Alguns sites devem ser bloqueados para todos grupos ,exemplo bbb.globo.com , eu tenho que incluir o site bloqueado em cada política ,ou existe uma maneira de criar uma política que contenha um bloqueio comum para todos os grupos ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13528
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Ola, você falou a frase chave no final “bloqueio comum para todos os grupos”, pois em uma rede de computadores todo bloquei é feito para melhorar o desempenho da rede e segurança da mesma.

      Por exemplo: Na empresa onde trabalho, até o diretor tem acesso igual aos usuarios da rede em relação aos sites..

    • #13529
      Bonini
      Participante

      O problema é que aqui eu preciso diferenciar ,por exemplo terceiros não acessam quase nada ,o pessoal do marketing já tem um acesso mais liberado.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Politicas de acesso’ está fechado para novas respostas.