POP/SMTP cliente de email

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1769
      vscanaan
      Participante

      Prezados, boa tarde,

      Instalei o Endian há poucos dias, meu cenário é o seguinte:

      LAN = zona verde

      ROTEADOR WIRELESS GATEWAY GVT = zona vermelha

      Configurei o endian como proxy sem autenticação, básico somente bloqueando algumas URL´s no filtro de conteúdo.

      Quando tento enviar ou receber emails recebo as seguintes msg

      “O host ‘pop.tmstelecom.com.br’ não foi encontrado. Verifique se digitou o nome do servidor corretamente.

      Conta: ‘pop.tms.com.br’, Servidor: ‘pop.tmstelecom.com.br’, Protocolo: POP3, Porta: 110, Segura (SSL): Não, Erro de soquete: 11001, Nº do erro: 0x800CCC0D”

      e

      “O host ‘smtp.tms.com.br’ não foi encontrado. Verifique se digitou o nome do servidor corretamente.

      Assunto ‘xxx’, Conta: ‘pop.tmstelecom.com.br’, Servidor: ‘smtp.tmstelecom.com.br’, Protocolo: SMTP, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro de soquete: 11001, Nº do erro: 0x800CCC0D”

      Se no Endian o firewall “tráfego de saída” POR PADRÃO já libera estas portas porque está havendo o erro.

      Tenho que fazer a liberação de entrada no firewall no caso de recebimento? criei uma regra genérica em tráfego roteado de entrada e tbm não funcionou.

      Como habilitei o proxy creio que tenho que fazer algumas configurações na área proxy que não sei quais.

      Utilizo o cliente de email “Windows mail”, não tenho AD nem domínio, apenas grupo de trabalho na LAN.

      Com certeza funciona mas como não tenho familiaridade ainda fico tropeçando nestes ítens básicos.

      Fico no aguardo da ajuda de vcs, valeu!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11125
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, vc deve ter ativado o Proxy POP e SMTP, desativa esses serviços e faz um teste.

      No aguardo!!!!

    • #11126
      vscanaan
      Participante

      Eduardo,bom dia,

      Realmente em Proxy vi estes campos e por padrão estavam desmarcados, aí eu os habilitei e ainda assim continuou com os mesmos erros. O que mais me intriga é que peo menos o envio smtp porta 25 não ssl deveria funcionar por padrão do Endian. Fico no aguardo de mais alguma obs sua. vlw.

      Vinícius.

    • #11127
      vscanaan
      Participante

      …estou utilizando proxy não transparente.

    • #11128
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC verificou as portas do seu Servidor de email se é 25 e 110?

      Por padrão o Endian não bloqueia Softwares de Emails, apenas bloqueia as portas desconhecidas de POP e SMTP, algumas portas ja estão liberadas no Endian.

      Da uma olhada e retorna, abraço!!!

    • #11129
      Diego Pontes
      Participante

      É problema de dns e não do Endian, caso seja o Endian seu servidor de dns da rede interna, modifique os servidores de dns que você cadastrou nele, quando ativou a Interface de Rede.

      “O host ‘pop.tmstelecom.com.br’ não foi encontrado. Verifique se digitou o nome do servidor corretamente.

      “O host ‘smtp.tms.com.br’ não foi encontrado. Verifique se digitou o nome do servidor corretamente.

      Obs: No seu smtp eu também não consegui resolver esse endereço, verifique se realmente está escrito correto.

    • #11130
      vscanaan
      Participante

      Eduardo/Diego, então, diante das afirmações, imaginei que eu poderia ter feito algo errado ou a configuração pode ter ficado inconsistente, por se tratar de um serviço que deveria funcionar por padrão do Endian pois as portas são 25 e 110 não SSL.

      Fiz o seguinte: Apliquei os dados padrão de fábrica, configurei novamente a interface vermelha com o gateway (roteador onde está o modem da GVT )e DNS também este cara.

      Ativei o proxy somente para filtrar conteúdo e não mexi nada no firewall.

      Funcionou. Muito grato pela ajuda!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘POP/SMTP cliente de email’ está fechado para novas respostas.