PORTA 1521

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #268
      Victor Fiorante
      Participante

      Boa tarde,amigos é o seguinte;

      configurei uma vpn entre 2 firewall endian,ela esta trocando dados e o acesso esta perfeito,mas estou tendo problemas com o ORACLE que usa a porta 1521,neste caso não consigo acesso ao banco.E tb estou com o firewall vpn desabilitado.gostaria de saber como criar uma regra de firewall para liberar a porta 1521 entre as vpns .

      obrigado!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4499
      Marco Aurélio
      Participante

      Eu tive um problema com o acesso ao Oracle, na porta 1521, mas o problema era a detecção de intrusão. Depois que deu o problema, nem desativando ele voltou a funcionar.

      Tive que reinstalar o Endian e não habilitar esta opção para que o Oracle funcionasse.

      Não sei se quando ele detecta uma intrusão ele grava alguma coisa em algum lugar.

      Seria interessante saber.

      MA

    • #4500
      Albaney Baylão
      Participante

      Firewall->VPN Traffic-> Add a new VPN firewall rule

      Habilite uma regra no firewall da VPN liberando tudo. Coloque na regra para que ele faça log e verifique no log se realmente é só isso.

      O mais provável é que o Oracle use também outras portas que você esteja bloqueando.

    • #4501
      Eduardo Silva
      Participante

      Victor,

      Experimente rodar o tcpdump dos dois lados para observar se tem algum tráfego do oracle sendo barrado e em qual dos endians que isto está ocorrendo.

      escrevi um pequeno documento sobre o assunto em: http://linux.eduardosilva.eti.br/canivete-suico-para-redes

      []’s

    • #4502
      Victor Fiorante
      Participante

      Pessoal ,boa tarde

      Resolvi o problema desabilitando o trafego VPN no firewall,não sei se não estava acertando criar a regra,desabilei e esta funcionando perfeito.Eduardo estou brincando um pouco com o tcpdump,muito interresante!obrigado a todos!!!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘PORTA 1521’ está fechado para novas respostas.