PPPoE

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1998
      haTalmid
      Participante

      Boa noite,

      Estou com um problemão. Configurei meu Endian 2.5.1 para conectar via PPPoE. A conexão é feita, ele obtem o IP, gateway, etc. O problema é que a internet não funciona, o sistema não consegue pingar nenhum endereço da Internet nem por nome, nem por IP. As configurações de firewall não foram alteradas, estando ainda as iniciais. Alguém pode me ajudar?

      Grato!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12109
      informaticaTG
      Participante

      Amigo, experimente desabilitar o Proxy , faça um teste e se der certo, reabilite o proxy novamente….

      Aqui ocorreu isso em nosso Endian 2.4 e não conseguiamos descobrir de forma nenhuma porque o PPPoe conectava normalmente, porém, nada abria… ao realizar-mos este procedimento com o proxy , ele voltou a funcionar…. não sei se isso é possivel, mas pode ser que o proxy tenha travado ou algo do tipo ( Proxy Transparente )

    • #12110
      diego.rodrigo
      Participante

      Meu problema é parecido, preciso de ajuda também, onde trabalho tenho um link da OI ligado a um modem ADSL PPoE_PVCO operando como geteway e com uma DMZ apontando para a interface RED do endian = 10.0.0.50/24, na interface do endian RED coloquei no modo ETHERNET DHCP, o endian está com o endereço 10.0.0.50 no caso, portanto pessoal quando ligo o endian aparece DEAD= O uplink está conectado, mas os hosts, que foram definidos na Barra de Menu Rede ‣ ‣ Interfaces para verificar a conexão não pôde ser alcançado. Em outras palavras, o uplink não está operacional

      Na tabela de roteamento está o seguinte:

      Kernel IP routing table

      Destination Gateway Genmask Flags Metric Ref UseIface

      10.0.0.0 / 0.0.0.0 /255.255.255.0 / U / 0 0 /0 eth0/

      192.168.2.0 / 0.0.0.0 /255.255.255.0 / U / 0 0 /0 br0

      Como posso fazer pra eu conseguir que o endian opere de que a rede verde conseguir ter acesso a internet. pois quando coloco ele na rede a internet trava tudo.

      Obrigado pessoal.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘PPPoE’ está fechado para novas respostas.