PPPoE, Centeno

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  usr 7 anos, 12 meses atrás.

• Autor

matheus
    Participante

Ola Centeno desde já agradeço a ajuda, sim ja instalei, tenho 2 placas de rede e ja fiz acesso ao endian via web, agora so falta configurar o speedy pppoe, a rede tb ja configurei dhcp, pelo menos alguns micros ja pegaram ele na rede. obrigado pela força

centeno
    Participante

Buenas…..

Então já fizeste a definição de qual placa é da INTERNET ( RED ) ?

Que tipo de Link colocaste nela ?

Ao escolher a opção PPPoE, basta preencher os dados conforme a Operadora te passou .

Usuário, Senha, autenticação ( PAP ou CHAP ) e DNS automático.

matheus
    Participante

Centeno, Segue a configuração abaixo o mesmo nao conectou, o que fiz de errado. obrigado mais uma vez pela força.

https://192.168.0.15:10443/cgi-bin/netwizard.cgi

matheus
    Participante

Desculpem o transtorno ai galera, é que não estou conseguindo mesmo configurar o speedy, esta como vcs disseram, bom eu acho ne, se puderam me ajudar agradeço, foi mal Eduardo por ter aberto varios assuntos ficarei nesse agora. Obrigado

centeno
    Participante

Matheus,

Esse IP só tem acesso de dentro da tua rede.

Tens que salvar as telas, ou algo assim.

Te informa como colocar imagens e códigos aqui, que eu não sei ! hehe

[]´s

Claudio Soares
    Participante

Matheus,

È como o nosso amigo centeno falou configura o nome de usuário e senha passado pela operadora para você em método de autenticação era para ser automático como no endian não tem essa opção coloca Pap ou Chap é como se fosse automática em DNS coloca automático e siga em frente que vai dar certo.

OBS: Ao configurar como PPPOE como qualquer outra você tem que escolher as Interfaces lembre que a verde é para rede e vermelha net.

Abraço

usr
    Participante

Eu instalei o 2.4.1 community.

Minha rede está, o Servidor com 2 Placa de Rede eth1 para LAN com DHCP ativado, eth0 seria para Wan(RED), eu tenho 2 links um via pppoe com ip Real e outro velox.

Tenho 20 maquinas na estação, estam pegando ip via dhcp.

Gostaria de jogar o edian no swtich e gerenciar o trafego e também colocar o Velox como Link Backup, seria possível isso ou só com 3 placas?

O problema com o link IP real é 1 MB e o mesmo está com falha na Rede, to usando a Rede /25 pra tentar isolar dos clientes do mesmo. Teria como bloquear para não enxergarem e bloquear acesso a rede e internet mesmo setando ip com minha faixa de Rede?

Desde já muito grato!

O tópico ‘PPPoE, Centeno’ está fechado para novas respostas.