PPPOE

Marcado: 

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1530

      Sou novo na comunidade e com muitas dúvidas, mas com muita vontade de aprender e utilizar esta ferramenta.

      Estou tentando fazer uma conexão via PPPOE, não estou conseguindo configuro o mesmo usuário e senha direto de uma máquina e funciona normalmente, quando faço no Endian não conecta, deixei como transparente e nada.

      Tem como testar a diretamente do shell ou de outra forma, quaso algém tenha uma receita de procedimento.

      Estou meio perdido não tenho ideia do que deve ser liberado o pior é que de tanto mexes tenho que dar um restare e começar tudo novamente.

      Grato


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9889
      thiagomespb
      Participante

      amigo,

      Qual é o modelo do seu modem e a sua conexão é adsl+ ? já tive problemas.

    • #9890

      Tiago tenho dois Telefônica Mod. CT-5072S ADSL2+Router e o outro THOMSON Mod. TG508, conexão ADSL Telefônica.

      Aproveitando estive lendo e dizem que é necessario um cabo cross? E rotear o mondem deixando a placa externa do Endian como dinâmica. Fique pensando como fazer o acesso remotamente.

    • #9891
      thiagomespb
      Participante

      Amigo,

      Vc pode colocar o modem no switch e ligar o cabo da rede wan no switch e fazer a conexão PPPoE.. Já tentou !!!

    • #9892

      Sim, mas não navega. Bom acho que não, gostaria de testar diretamente do Endiam para verificar se o problema seria de liberação nas configurações dele. Saberia de algum camando para fazer esta verificação ou outra forma, como o ping! Só assim daria para ter certeza da conectividade.

    • #9893
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, que eu sei tem que configurar o modem em Bridge e fazer com que o endian faça a autenticação, pois isso é feito com qualquer distribuição Linux que trabalhe com PPPoE, pois o modem so vai fazer a conversão de Sinal elétrico para Dados, e o Endian vai fazer a autenticação.

      VC ja fez tudo isso, ou não sabia que era assim?

      Tenta ai e passa o retorno.

      Valeu!!!!!

    • #9894

      Eduardo você tem toda a razão, fiz um reset no modem para garantir as configurações originais de fabrica.

      Gostaria de estar certo de sua conectividade, necessitaria dar um ping dele para fora. Como comentei assima se faço uma conexão PPPOE de uma outra máquina através de acesso PPPOE e faço um ping para a UOL por exemplo tenho como verificar a conectividade.

      Não sei como verificar da mesma forma no Endian através da acesso Web ou meswmo um ping.

      Estou quase desistindo.

      Será que pode estar faltando alguma configuração no Endian para liberar a saída da solicitação? Talvez no Firewall ou Proxy?

      Grato

    • #9895
      thiagomespb
      Participante

      Se ele conectou via pppoe, a interface vai esta “UP” é pq esta conectado. se tiver é pq o ping é bloqueado, tem que liberar usando regras do firewall.

    • #9896
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara,testa com o Putty dando um ping no terra.com.br por exemplo.

      A instalação do Endian é nova, pode ser mesmo alguma configuração que não esta navegando.

      Mas basta fazer o que disso acima, da um Ping via Putty, se não der, veja se as regras de liberação das portas ICMP/8 e 30 no Trafego de saída do Firewall, por padrão o Endian ja está com essas portas liberadas.

      Testa ai e da um retorno.

    • #9897

      Olá pessoal, vão achar que é mentira mas como uso a mesma linha para o lab e um acesso antigo que fica em outra sala.

      O Caso foi o seguinte eu desligava o filtro de linha do outro modem e roteador, porém não retirava o fio da linha telefonica do modem, que estava desligado.

      Foi só tirar o fio telefonico do modem e começou a navegar.

      Quando coloco o fio no modem para tudo.

      Obs.: Havia lido em uns dos topicos que seria necessario im cabo cross mas aqui estou usando o direto.

      Muito obrigado pela força pessoal.

    • #9898
      Eduardo Jonck
      Participante

      Por isso que eu sempre digo que todo problema vc deve começar pela raiz, ou então vc podem ir a loucura de graça, sem contar que as vezes o problema esta debaixo de nossos olhos e vc não consegue ver, vale como experiencia para todos, nem sempre podemos colocar a culpa em alguma coisa que a gente não conhece, por mais que seja mais fácil.

      Valeu Helias por postar sua experiencia, não são todos que fazem isso, vale para todos do fórum, ja vi muitos que entrarão no fórum, começar a colocar a culpa no Endian, e depois virão que não tinha nada a ver, eu mesmo ja aprendi muito com isso, agora fica um ensinamento a todos.

      Por favor, me corrijam se estiver falando besteira!!!!

      Abraço.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘PPPOE’ está fechado para novas respostas.