preciso de uma ajuda…

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1487
      sousajr
      Participante

      Bom como muitos esse é o meu primeiro post nessa comunidade, e como muitos estou começando a utilizar o endian, e para começar logo de cara estou tendo um problema, como fazer para dar certo, pois os micros da minha LAN do Endian, possa ir buscar atualizações em um servidor de anti-virus numa rede 172.17.0.0 na LAN do endian eu consigo acessar uma máquina via VNC em outra rede para isso foi feito uma regra NAT e não estou conseguindo fazer com o que os micros da rede LAN do endian possam ir buscar atualizações em um servidor externo que inclusive de dentro da rede LAN endian eu consigo pinga neste servidor de anti-virus, mais não vai buscar as atualizações…

      o que tenho que fazer para liberar esse mecanismo de ir em outra rede buscar as atualizações


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9744
      hildosc
      Participante

      Verifica qual é a porta que está sendo utilizada para ser feita esta atualização e cria uma regra de firewall para tal.

    • #9745
      sousajr
      Participante

      a porta é a 1300, numa boa, como posso fazer essa regra já que os micros da LAN Green 192.168.x.x tem que acessar o servidor de anti-virus que esta no endereço 172.17.x.x

      obrigado.

    • #9746
      Mr Endian
      Participante

      sousajr, como esta funcionando a autenticacao do seu proxy ? Vc deixou como transparente ou nao-transparente ?

    • #9747
      Jr. Menezes
      Participante

      sousajr,

      Essa rede 172.17.x.x fica por baixo do Endian FW? Ou de outro servidor?

      No aguardo…

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9748
      sousajr
      Participante

      Jr. Menezes

      Quanto ao proxy estou utilizando transparente, porém não criei nenhuma regra para ele, é utilizado mesmo a default…

      Em relação as REDES a do FW 192.168.0.0/27 com NAT 172.24.0.0/24 (cinturão digital) e o servidor de anti-vírus na rede 172.17.0.0/24 ambas fazem parte da mesma rede embora localidades distintas.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘preciso de uma ajuda…’ está fechado para novas respostas.