Problema ao abrir página do hotmail e associadas em IE 9 ou superior

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problema ao abrir página do hotmail e associadas em IE 9 ou superior

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18697
      informaticaTG
      Participante

      quando tentamos abrir a página do Hotmail ou associados (live.com , outlook.com etc) no navegador Internet Explorer 9 ou superior surge a mensagem de que não é possivel exibir a página da WEB.

      O erro ocorre em todas as estações com IE 9 ou superior

      Em estações com IE 8 o problema não ocorre

      Todas as máquinas estão sobre o mesmo ambiente de rede com endiam como proxy transparente sendo que estas páginas sempre abriram normalmente e com o Windows 7 Pro 64 Bits

      Alguem passando pelo mesmo problema ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18698
      informaticaTG
      Participante

      eu praticamente descartei a possibilidade de ser problema no firewall pois nas estações com IE 8 as paginas do hotmail abrem normalmente.

      alem disso, mesmo nas estações onde as páginas citadas não abrem pois possuem navegador IE 9 , ao abrir estas páginas com o Mozila ou Google chrome, abrem normalmente, o que parece indicar que não há nenhum problema com o firewall.

      Alguma luz do que pode ser isto ?

    • #18701
      informaticaTG
      Participante

      O problema foi resolvido da seguinte forma :

      Aparentemente o site do hotmail e seus assemelhados (live.com , outlook etc ) trocaram ou inseriram a exigência da segurança TLS 1.2 para navegação em seus sites.

      Por isto o navegador Imternet Explorer não abriu estes sites corretamente, sendo necessário alterar as configurações para permitir tal navegação.

      Ao alterar estas configurações, tome cuidado apenas para verificar a funcionalidade de outros sites como o E-cac por exemplo que não trabalha corretamente se marcar outras opções de TLS e SSL.

    • #18738
      Andmurph
      Participante

      Cara, estou com esse problema aqui na empresa, mas aqui não entra no hotmail por nenhum navegador e começou a acontecer isso sem eu ter realizado nenhuma alteração.
      Como você solucionou? alterando no browser não funcionou aki…..

      Me ajuda…
      Obrigado

    • #18741
      informaticaTG
      Participante

      Cara , aqui na empresa não era nenhum problema do firewall em sí, mas só depois que fomos descobrir isto.

      Primeiramente eu ativei o TLS 1.2 no internet explorer nas configurações avançadas, daí a página passou a abrir.

      Porem, mesmo assim, ao tentar por exemplo adicionar ou logar uma conta do hotmail pelo “Windows Live mail” aparecia um erro ao sincronizar e não resolvia nada … por fim, após umas duas semanas de testes e tentativas, descobri que o antivirus que utilizamos nas estações “Kaspersky Endpoint Security” era o responsável por este problema .

      o que fiz ? : desabilitei o antivirus e fiz um teste. tudo funcionou normal.

      Mas não podia deixar o antivirus desabilitado, entaão fui habilitando os módulos 1 a 1 e descobri que o módulo de “Controle da WEB” era o responsável por este problema, portanto desabilitei o mesmo, já que nem sequer utilizamos controle da Web por meio deste antivirus e assim o problema foi resolvido.

      Verifiquem o antivirus ou reiniciem o firewall

    • #18742
      informaticaTG
      Participante

      Atentar ao fato que : a versão kaspersky endpoint que utilizamos é a 8 , e apenas nestas estações apresentou este problema. nas estações com versão inferior (6) este erro não ocorreu …

      Alem disso, verifique se é o firewall o motivo do problema, siomplesmente conecte a internet na estação por fora do firewal com discador ou um roteador e faça o teste. se o problem,a não ocorrer, aí pode ser um problema do endiam na sua empresa e não saberia o que indicar a não ser “adicionar o site ou dominio a lista de permitidos” …

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema ao abrir página do hotmail e associadas em IE 9 ou superior’ está fechado para novas respostas.