Problema autenticação Internet Explorer com AD 2008 R2

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problema autenticação Internet Explorer com AD 2008 R2

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #987
      leonardo.silva
      Participante

      e dai pessoal, depois de muito pesquisar sem resultados positivos, venho pedir a ajuda de voces. estou configurando o proxy para autenticar em um AD com 2008 R2. consegui realizar colocar ele no dominio, os grupos e usuarios aparecem nas politicas de acesso, so que nao consigo autenticar o usuario no internet explorer. fiz um teste com o Mozilla e esta funcionando normalmente. alguem tem uma ideia do que pode ser feito, estou usando proxy transparente e a versao 2.4.1 do Endian.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7829
      hernaneac
      Participante

      Já tentou isso

      Conecte remotamente via SSH no Endian e execute os seguintes comandos.

      1 – chown -R root:squid /var/cache/samba/winbindd_privileged

      2 – /etc/init.d/winbind restart

      Estava tendo esse problema e resolvi desta forma

    • #7830
      leonardo.silva
      Participante

      estou conseguindo fazer o acesso, o detalhe e que eu estava tentando acessar sem estar logado no dominio. mas gostaria de saber se tem como ele pedir a autenticação, pois ao estar logado no dominio ele acessa diretamente sem pedir usuario e senha. ha alguma coisa que possa fazer para resolver isso?

    • #7831
      hernaneac
      Participante

      nas opções avançadas do internet explorer “desmarque” a opção de autenticação integrada do windows.

    • #7832
      leonardo.silva
      Participante

      fiz o que voce recomendou, so que ele nao pede a senha ainda. ha mais alguma coisa que eu poderia fazer?

    • #7833
      Ronaldo
      Participante

      pessoal

      viz este precedimento

      e apois isso ele perdeu o acesso ao active directory

      algeum ja viu isso?

    • #7834
      darks0ldier
      Participante

      Bom Leo, estou com o mesmo problema que vc! Sou adm de redes de uma empresa, e atualmente uso o Proxy não transparente! Meu projeto é deixar com que todos os usuários do domínio entrem normalmente na internet (sem autenticação nenhuma), porém, aqueles que trazem um laptop, e não estão no domínio, precisaria aparecer uma janela de usuário e senha, só que não sei se isso é possível pelo Endian. Para ‘contornar’ a situação, e não permitir que esses usuários ‘abusem’ da internet, configurei o Firewall com a conexão de origem no IP do proxy, sendo assim, a conexão só vai sair se o proxy e a porta estiverem configurados. Fiz isso nas portas 80 e 443 (HTTP e HTTPS) e funciona redondinho!

      Mas voltando ao assunto, hernaneac, é possível fazer isso que eu disse ai (autenticar usuários que não estejam no domínio, e deixar liberada a internet normalmente pra quem JÁ ESTÁ no domínio).

      []’s…

    • #7835
      hernaneac
      Participante

      Sim é possível, mas vc vai ter que criar um usuário com acesso para esses visitantes e quando eles forem logar devem usar dominionomedeusuario + a senha

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema autenticação Internet Explorer com AD 2008 R2’ está fechado para novas respostas.