Problema com Acessos Remotos

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2965
      Khall
      Participante

      Bom dia povo.

      Mudei o meu provedor para a Net Virtua, de inicio tive alguns problemas para fazer o endian aceitar a conexão, configurar, configurei…

      Porem agora preciso fazer conexão remota com os servidores e não conecta de jeito algum.

      La em firewall redirecionamento de porta Nat, ja ta configurado para as portas usadas nos servidores, ja tentei acessar por ip, dyndns e nada.

      Sera que o endian esta barrando alguma coisa??

      Tenho que liberar a faixa de ip da net para poder fazer esses acessos??

      Vlw


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #14747
      ricardo.conserva
      Participante

      Basta Firewall redirecionamento de portas e adicionar as rotas e as portas que serão utilizadas

    • #14748
      leandroxr
      Participante

      Voce esta tentando acessa como ? via ssh ? teamview ? terminal server ? , tem que liberar as respectivas portas no firewall.

    • #14749
      Khall
      Participante

      ricardo.conserva

      Isso ja tinha feito.

      Tenho as portas 3389, 3390 no redirecionamento.

      leandroxr

      Vou tentar explicar melhor…

      Eu tinha um link do speed, ip fixo, aqui na empresa, com tudo configurado, tava certinho, redondinho….porem mudamos para o link da Net Virtua onde o ip é dinamico….

      Bom ai começou meu problema….

      Na Speed para fazer um acesso remoto de fora da empresa eu colocava o IP da speed:porta servido

      Pois a mesma ja estava configurada no redirecionamento e com suas respectivas portas liberadas.

      Porem na Net Virtua pelo IP ser dinamico fiz um dynDns, mas ao usar o ddns com as portas não recebo a resposta do servidores.

      Qria saber se é alguma configuração que tenho que fazer no endian ou se fiz o ddns errado.

      Tanto que depois que mudados de link a vpn tb parou de funcionar.

      Ai to nessa ainda desde a data da pergunta.

      Obrigado pela atenção

    • #14750
      Aragorn II
      Participante

      Como está a configuração de seu modem? Ta fazendo dmz na rede vermelha? Se não as portas respectivas estão liberadas? Posta uma imagem do seu DNAT pra gente tentar ajudar.

    • #14999
      goodboyevil
      Participante

      estou com um problema parecido, uso endian 2.5.2 usando no-ip como dynamic dns
      2 interfaces de entrada: 200.220.x.x (IP FIXO) e 187.244.x.x (IP DINAMICO)

      ambas tem TODAS as portas liberadas na entrada do proxy, sendo feito as devidas liberações pelo endian para a rede interna

      o problema é: acesso normalmente TODO E QUALQUER serviço usando o no-ip de fora pra dentro no link principal, porém no secundário o no-ip simplesmente não funciona, seja ssh, rdp, iis, oq for, mas se eu digito o ip do link secundário tudo funciona perfeitamente. Será q o no-ip só funciona com o main link do endian?

    • #15016
      medrado
      Participante

      Googboyevil,

      você utiliza load-balance? Se não você não vai conseguir atualizar o no-ip para seu link secundario. Um teste que você pode fazer e verificar se o ip informado pelo no-ip bate com o que esta sendo ulitizado em seuj link dinamico no momento.

      Eu indico você verificar se seu modem no Link secundario, não suporta que a adição de DNS Dinamico.

    • #15017
      goodboyevil
      Participante

      não utilizo load balance, mas o modem do link secundário suporta sim, uma vez pus ele como main link no endian e o no-ip funcionou.. o problema é que não posso fazer load-balance porque o link secundário é bem mais lento que o principal (10mb full contra 10mb adsl velox).

      Eu adicionei essa linha, no arquivo /usr/local/bin/setddns.pl conforme sugerido no forum endian americano mas nao deu certo.

      if (-f “${swroot}/uplinks/main/data”) {
      my %conf_hash = ();
      readhash(“${swroot}/uplinks/main/data”, \%conf_hash);
      $ip = $conf_hash{‘ip_address’};
      }
      }

      $ip = /usr/local/bin/detectip; #ESSA LINHA AQUI

      A solução q irei tomar por hora será usar um cisco dual balance para o endian receber apenas um link e pegar outro server e instalar a versao beta 3.0 pra ver se eles consertaram esse bug.

      de qualquer forma obrigado pela ajuda.

    • #15023
      medrado
      Participante

      good,

      o seu endian esta como ppoe neste link segundario?

      Se estiver o que você pode tentar é:
      Colocar seu modem pra discar e colocar o endian com um ip privado e informar no modem que este ip é pertencente a uma dmz e inserir no modem o DNS dinamico, assim quando alguem tentar acessar vi no ip ira bater no modem que jogara o acesso pra seu endian.

      Se tiver duvidas você pode me passar o modelo ou a tela de seu modem que lhe ajudo.

    • #15040
      goodboyevil
      Participante

      Pois é rapaz, já havia utilizado o link secundário como PPOE, estático e dinâmico e nenhuma das 3 formas funciona, vou fazer aquilo que falei do cisco hoje e testar a versão 3.0 caso eu não responda mais esse tópico por uma semana pode fechar por favor moderadores.

Visualizando 9 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema com Acessos Remotos’ está fechado para novas respostas.