Problema com bloqueio de sites – ACLS

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problema com bloqueio de sites – ACLS

Marcado: ,

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      wescobar
      Participante

Estou com problemas no Endian 2.5.1, eu uso o endian como proxy antenticado com o AD e queria bloquear alguns sites somente para alguns grupos e para o restante da rede liberar tudo.

Qualquer a ordem de bloqueio? Primeiro libera ou primeiro bloqueia?

Se apagar o filtro do antivirus o proxy não funciona?

É possivel criar um filtro como todos acessos liberados?

Obrigado a todos.

William Escobar

🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

💡 Principais Funcionalidades:

- Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

Rafael Andreassa
      Participante

Bom Dia, o Endiam tem 2 opções de Bloqueio dansguardian e WhaitBlack list, por padrão ele vai entende que bloqueia mesmo que vc libere.

Sobre apagar o filtro não entendi direiro mas se sua navegação estiver lenta vc pode colocar alguns sites passando direto sem varredura em PROXYANTIVIRUS e pode desmarcar a varedura nas contents.

Sim e possível mas o Endin já vem com essa opção configurada, por padrão ela e a 1º content o ideal e não bloquear nada nela e colocar a diretoria ou os usuário que terão acesso total a internet.

wescobar
      Participante

Boa noite Andre,

Eu só quero usar a opçao de Bloqueio WhiteBlack e queria desabilitar o dansguardian, com eu faço para configurar este processo.

Obrigado.

Rafael Andreassa
      Participante

No dansguardian tem algumas setas na frente de cada nome, deixe tudo VERDE que o Endian vai se basear pelo whiteblack list.

Vc tem que criar os perfis (CONTENT) de acesso, por padrão o Endian já vem com um criado, normalmete deixe este para os usuário que não terão restrição a internte (TI,DIRETORIA)

no campo white deixe em branco e no black tb.

Crie um outra perfis(CONTENT) com acesso restrito.

no campo white deixe os sites que vc quer que o povo acesse.

no campo black coloque todos os sites que vc quer que o povo não acesse, se vc colocar ** ele bloqueia todos os sites mas cuidado pois a maioria dos sites fazer redirecionamento e para liberar vc terá que liberar a URL certinha, o ideal seria vc usar o dansguardian com o WB pois assim vc filtra melhor os acesso já que o dansguardian e atualizaro com frequencia.

No outro perfil (CONTENT) sem acesso a internt coloque ** no campo black list, assim ninguem vai ter acesso a internet.

Depois de feito isso vc tera que amarrar a politica de acesso ao perfil (CONTENTS) que vc criou, ou seja, ver quem vai acessar o que, eu uso uma altenticação no AD por isso faço baseada em usuário.

wescobar
      Participante

Boa noite,

Obrigado pelas dicas, agora esta tudo funcionando perfeitamente.

Segui os passos informados e tudo deu certo.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema com bloqueio de sites – ACLS’ está fechado para novas respostas.