Problema com configuração de proxy

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problema com configuração de proxy

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22204
      Intruder
      Participante

      A alguns dias venho testando o endian 3.2.4 em ambiente de homologação para substituir versões mais antigas dos proxys que estamos utilizando atualmente.

      Venho enfrentando alguns problemas, um que me deixou mais intrigado foi que não consegui bloquear tudo e liberar apenas alguns sites.Quando faço alteração na Filtragem web o filtro de paginas conhecidas… la funciona certinho… porem lista negra e branca personalizadas não…em politica de acesso tentei criar uma regra da rede verde para negar e permitir domínios (para negar utilizei .com .com.br .net etc)porem não funciona também, alguma outra configuração deve ser alterada? alguém ja teve este mesmo problema?
      Esqueci de mencionar estou utilizando o proxy transparente e sem autenticação.
      Caso alguém puder me dar uma luz eu agradeço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22205
      Intruder
      Participante

      Acabei começando do zero novamente excluindo os filtros e criando novas politicas criei uma politica da rede green com destino ao terra.com.br e google.com.br e em seguida criei outra politica de qualquer origem para qualquer destino com acesso negado… Ai no teste blz bloqueou tudo, o site do terra entra e o do google não…. nos logs apresenta o seguinte erro:
      10.0.0.3 TCP_DENIED/200 0 CONNECT 13.84.218.189:443 – HIER_NONE/-

      tentei criar uma regra no firewall permitindo acesso da rede green para este IP porem ainda assim recebo erro no navegador :
      ERROR
      The requested URL could not be retrieved

      While trying to retrieve the URL: http://www.google.com.br/

      The following error was encountered:
      Access Denied.

      Access control configuration prevents your request from being allowed at this time. Please contact your service provider if you feel this is incorrect.

      Your cache administrator is webmaster.

      Alguem tem ideia do que possa estar errado?

    • #22222
      lucasaraujo
      Participante

      Cara, eu estava com muito problema em relação ao endian dessa nova versão, mas depois de muita luta eu consegui fazer com que tivesse uma whitelist com os sites que quero que funcione para todos e depois um “deny all” e foi lá na filtragem web, criei um novo filtro com os sites na lista branca, e na lista negra coloquei dessa forma que falou anteriormente, com: .gov.br .com .com.br .net.br .org… E depois fui no proxy e chamei o filtro aplicando para os usuários que eu queria, funcionou perfeitamente.

    • #22230
      SandroCarvalho
      Participante

      Boas!

      Costume bloquear tudo e liberar apenas o que quero sem criar filtro de conteúdo.
      Crio uma politica de acesso e em tipo de destino coloco domínio, em Inserir domínios (um por linha) * coloco os domínios que quero liberado.
      Autenticação – use como quiser
      Useragents – não marco nada
      Tipos MIME – se quiser pode configurar em outra regra (crie uma só pra isso)
      Política de Acesso * – permitir acesso
      Filtro de perfil * – não tem filtro
      Posição * – primeira

      Desse jeito ai bloqueio tudo e libero apenas o que quero.

      • Esta resposta foi modificada 6 anos, 3 meses atrás por SandroCarvalho.
Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema com configuração de proxy’ está fechado para novas respostas.