Problema com Emails

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      Sdw
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      Boa noite a todos.

      Venho aqui solicitar ajuda em um problema que já estou a uma semana tentando resolver mais nao consigo solução de nenhuma forma ate o momento.

      O problema esta acontecendo em uma rede onde possui cerca de 50 estacoes na rede cabeada e 100 dispositivos moveis conectados e distribuídos entre 5 roteadores wifi.

      Implantei o servidor Endian Firewall no inicio do ano e desde entao estava atendendo perfeitamente a demanda para apenas o controle de acessos através do proxy transparente e servidor DHCP.

      Hoje esta na versao Community 3.2.2 e venho tentando manter ele atualizado sempre que tem updates disponiveis, esta instalado em uma boa maquina com processador i5, 16GB de memoria ram, HD 1TB.

      No servidor Endian esta rodando apenas NTP SERVER, Servidor CRON, Servidor DHCP, Servidor ICAP (c-icap), Servidor Secure Shell, Servidor Web, Servidor de registro, Servidor do proxy DNS e Web proxy.

      Tudo estava correndo muito bem, ate que na semana passada uma pessoa começou a reclamar que os emails que estavam sendo enviados quando estava conectado a rede da empresa nao estavam sendo recebidos pelo destino, mas para ele aparecia que estavam sendo enviados normalmente, logo achei estranho, pois todos utilizam email e ninguém havia reclamado ainda.

      Após a reclamação logo corri no servidor e vi que aparentemente estava tudo certo em relação as permissões de acesso e liberação total para o IP dele, refiz as configuracoes e perdi ele para ir testando e que também poderia ser apenas uma instabilidade no serviço de emails do provedor, porem no outro dia logo me disse que o problema permanecia e precisava de uma solução.

      Logo tive que ir verificar a maquina dele e ver se conseguia fazer mais testes com objetivo de entender e encontrar o problema.

      A conta de email e @me.com.br da Apple e esta utilizando o app MAIL do OSx para gerenciar os emails, esta recebendo perfeitamente e a principio enviando também, porem o destino nao recebe.

      Fizemos o teste do envio através do browser acessando a mesma conta através do iCloud e com isso o email foi enviada e recebido no destino normalmente.

      Verifiquei e refiz as configuracoes do email e servidor SMTP no MAIL do OSx, vi que estava configurado como IMAP, utilizando porta 587 e SSL obrigatório, depois fiz envio de um novo email porem nao recebido no destino.

      Desativei a rede wireless do iMAC onde estava conectado a rede do servidor e compartilhei minha conexão 4g através do smartphone fiz o teste de envio e foi recebido normalmente no destino.

      Logo percebi que a principio o problema deveria estar realmente em algum bloqueio do firewall do servidor ENDIAN ou no meu provedor de internet.

      Liguei o iMAC diretamente no modem do provedor de internet e testei um novo envio, foi enviado normalmente e também foi recebido normalmente no destino.

      Após isso peguei um iPhone e um Ipad que também estavam conectados na rede WIFI e tentei realizar o envio por eles com a mesma conta e a mesma configuração do iMAC, apareceram que foram enviados porem nao foram recebidos no destino, foi feito o teste com estes mesmos dispositivos conectados na 4G e os emails foram enviados e recebidos normalmente no destino.

      Com isso realmente acredito que o problema esta no ENDIAN e nao consigo encontrar o que pode estar bloqueando este acesso.

      Tenho em FIREWALL > TRAFEGO DE SAÍDA a regras criadas para portas 587,993, 110, 25, 143, 995 e acredito que estejam sendo aplicadas já que existem outras pessoas utilizando Thunderbird com contas do Gmail e Hotmail trabalhando sem nenhum problema através destas portas de serviços de emails.

      Também criei em PROXY > Politica de acesso uma regra de acesso nao filtrado para o iMAC dele e estava acessando a qualquer conteúdo de sites sem nenhum problema.

      Tentei me recordar de alteracoes que eu havia feito no servidor próximo a data que foi dita que o problema começou porem nao me recordo de nenhuma alteração que poderia causa este impacto. Mas para desencargo de consciência fiz a restauração de um backup do ENDIAN para um mes atrás e fiz os testes, porem mesmo assim nao consegui a solução para o problema.

      Dentro dos registros de firewall consigo apenas ver que estao ocorrendo alguns DROPS porem nao sei o motivo e gostaria de pedir a ajuda de voces para resolver este problema que esta me causando um grande transtorno.

      Segue o DROP:

      BADTCP:DROP TCP (br0) 192.168.1.8:55727 -> 17.172.34.90:993 (eth1) +

      BADTCP:DROP TCP (br0) 192.168.1.8:55727 -> 17.172.34.90:993 (eth1) +

      Desde ja agradeco a atencao de todos …


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