Problema com proxy transparente

Marcado: ,

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18063
      lucaspires
      Participante

      Boa Tarde !!!
      Então vamos la, eu configurei o endian com proxy transparente, até ae tudo bem funciono tudo certinho, bloqueios etc mas quando eu fixo ip na placa de rede do usuario ele não navega, se eu deixar com ip automatico ou aplica uma concessão funciona certinho, alguma alma caridosa que posa me ajudar ??

      desde ja muito obrigado


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18067
      mayke007
      Participante

      vamos la, temos duas situaçoes:

      1- pelo DHCP vc diz que está funcionando, nisso a maquina está recebendo as configuraçoes de Ip e gateway padrão que provavelmente esta sendo da maquina que e o ENDIAN. ex: GATEWAY padrão 192.168.1.250

      2- Quando vc esta colocando o ip fixo vc talvez esteja colocando um GATEWAY padrão diferente do ip do firewall Endian. ex: 192.168.1.1

      A configuração do GATEWAY PADRÃO deve ser a placa de REDE VERDE do Endian

      veja se com essas dicas vai te ajudar

      Valeu
      Mayke

    • #18079
      lucaspires
      Participante

      Então Mayke, sim eu coloquei o GATEWAY do servidor, inclusive o mesmo ip que ele pega automático pelo dhcp fixando na placa de rede manualmente não navega.
      sera que teria outra sugestão ?

      Obrigado

    • #18080
      Khall
      Participante

      Aqui eu coloco o GATEWAY PADRÃO e o dns secundario com o ip do endian.

      De configuração na placa de rede local do usuario que esteja ligado ao endian eu so faço isso

    • #18087
      Eduardo Silva
      Participante

      Faça um ipconfig/all numa estação com IP fixo e em outra que recebe por dhcp.

      Copie e cole aqui os resultados de uma e de outra. (Selecione apenas a placa de rede em questão).

      Uma sugestão seria de usar dhcp em todas as estações de trabalho, mas aquelas que precisam de ip fixo, usar próprio dhcp do endian para fixar as leases.

      []’s

    • #18092
      Eduardo Silva
      Participante

      Aparentemente as duas configurações são as mesmas. Você vai precisar ao menos identificar o problema que está acontecendo

      – Verifique se não tem outra máquina com o mesmo ip
      – Verifique se consegue pingar o endian
      – remova o 8.8.8.8 tanto do dhcp no endian, quanto na configuração manual do cliente. (a não ser que você tenha uma regra de firewall liberando acesso a servidores de dns externos, isso pode causar timeout na resolução de nomes).
      – crie uma regra liberando ping de dentro para fora e verifique se consegue pingar hosts remotos.
      – o que não está funcionando mais especificamente? mensagens de erro? tire uma screenshot do navegador.

      – O proxy realmente está setado como transparente? Observar que quando você recebe dhcp do endian, o mesmo também entrega configuração de proxy, alimentando a função “detectar proxy automaticamente” do navegador.
      Caso sete o ip manualmente, a máquina para de receber o arquivo pac, e você precisará configurar manualmente o proxy se não for transparente.
      Provavelmente está aqui a sua questão.

      []’s

    • #18093
      lucaspires
      Participante

      Cara resolvi colocar proxy não transparente, li alguns artigos e a maioria não aconselhava proxy transparente, por n motivos.

      Obrigado assim mesmo pela ajuda

      abraços

    • #18094
      Eduardo Silva
      Participante

      Lucas, o proxy transparente realmente traz alguns problemas, prefiro sempre proxy não transparente mesmo que não use autenticação.

      O que eu quis dizer no post anterior, é que provavelmente o computador que recebe dhcp está funcionando, porquê ele recebe a configuração de proxy via dhcp, e o navegador deve estar configurado para “detectar proxy automaticamente”.

      Quando configurar a máquina manualmente, experimente ir no navegador e definir as configurações de proxy de forma manual.

      []’s

    • #18090
      lucaspires
      Participante

      Opa galera blz ??

      segue aqui uma imagem com dhcp e outro com statico

      https://www.dropbox.com/s/uc3cri49hhz091b/dhcp.png

      https://www.dropbox.com/s/n93uque0ff60lmh/statico.png

      desde já obrigado.

      fiz na mesma estação com o mesmo ip que ele pegou da dchp.

      • Esta resposta foi modificada 10 anos, 4 meses atrás por lucaspires.
Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema com proxy transparente’ está fechado para novas respostas.