Problema com Proxy

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1554
      wagnercintra
      Participante

      Galera estou com o seguindo problema, só de ativar o proxy transparente ele da a seguinte mensagem quando tento abrir qualquer site:

      ERROR

      The requested URL could not be retrieved

      While trying to retrieve the URL: http://translate.google.com.br/?

      The following error was encountered:

      Unable to forward this request at this time.

      Sorry, you are not currently allowed to request:

      http://translate.google.com.br/?

      from this cache until you have authenticated yourself.

      This request could not be forwarded to the origin server or to any

      parent caches. The most likely cause for this error is that:

      The cache administrator does not allow this cache to make direct connections to origin servers, and

      All configured parent caches are currently unreachable.

      Your cache administrator is webmaster.

      vi em alguns tópicos que tinha q desabilitar o antivirus do server mais mesmo assim continua com o problema


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10043
      Eduardo Jonck
      Participante

      Mas isso aconteceu logo depois de instalar o Endian?

      Isso é problema de conexão com a porta 80, revisa suas conexões e configurações.

      Abraço!!

    • #10044
      wagnercintra
      Participante

      foi sim eduardo, acabei até formatando a maquina e instalando dinovo e o problema persiste…

    • #10045
      wagnercintra
      Participante

      formatei a maquina mais uma vez, e não coloquei regra nenhuma no firewall… e está funcionando porém não bloqueia nenhuma site da minha blacklist

    • #10046
      wagnercintra
      Participante

      formatei novamente a maquina e o problema voltou sem eu mexer em absolutamente nada… só ativei o proxy do server Eduardo…

      eu achei q fosse alguma regra do firewall que eu tinha adicionado mas não é.

    • #10047
      Eduardo Jonck
      Participante

      Acessa o Firewall pela porta 22 com o putty e pinga no terra.com.br, se não responder vc está errando nas configurações de conexão, pois quando vc instala do zero as conexões são estabelecidas sem nenhuma politica de bloqueio http, vou repetir, confere suas configurações de conexão com a WAN, isso não é problema do Endian, pode ter certeza.

      As placas de rede aparecerão as duas para configurar? VC tem 3 placas de rede no Endian?

      Enfim, ta ficando difícil te ajudar, posta os prints das telas de configuração que fica mais fácil.

      Abraço!!!

    • #10048
      wagnercintra
      Participante

      2 placas só…

      olha que estranho

      ta ativado e bloqueando tudo dando esse erro, fui na blacklist e adicionei o site do ig e a abrindo este unico site…

    • #10049
      wagnercintra
      Participante

      2 placas só…

      olha que estranho

      ta ativado e bloqueando tudo dando esse erro, fui na blacklist e adicionei o site do ig e a abrindo este unico site…

    • #10050
      Eduardo Jonck
      Participante

      Então vc tem politica de acesso ativa?

      Qual a versão do Endian vc tem?

    • #10051
      wagnercintra
      Participante

      está ativa sim…

      to usando a versão 2.4.1

    • #10052
      wagnercintra
      Participante

      mais a politica ativa é a normal, só adicionei uns 4 sites pra testar… e o unico q abre é do IG

    • #10053
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara posta uns prints ai, senão fica difícil te ajudar.

    • #10054
      wagnercintra
      Participante
    • #10055
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara ja tentou deixar proxy não transparente, pois eu vi que vc colocou .ig.com no setor de bloqueio de sites, e é o único que ta funcionando tu não acha estranho.

      E outra, os filtros de conteúdo só são aplicados após vc criar uma politica de acesso.

      VC está editando o default Profile, isso não pode.

      Eu mesmo uso somente proxy Não Transparente, funciona belezinha.

      Posta os prints das suas configurações de rede se puder.

      No aguardo!!!!

    • #10056
      wagnercintra
      Participante

      blz Eduardo, vou fazer como vc disse.

      ai posto aqui o resultado

      valeu

    • #10057
      wagnercintra
      Participante

      cara no modo não transparente, ele abre todos os sites, até os que estavam bloqueados na lista, mas provavelmente eu preciso aplicar a regra direito né, tenho q criar uma regra nova e não mexer na default é isso?

    • #10058
      wagnercintra
      Participante

      coloquei o proxy no navegador e ele bloqueia todos os sites, menos o do ig.

      rs

    • #10059
      Eduardo Silva
      Participante

      Wagner,

      Para impedir que os utilizadores desmarquem o proxy e comecem a navegar sem bloqueios, vá em firewalloutgoing traffic e desabilite as regras que liberam o http e o https (portas tcp 80 e 443).

      []’s

    • #10060
      wagnercintra
      Participante

      eduardo desculpa minha ignorancia, mas tem algum tutorial passo a passo de como fazer exatamente a configuração do proxy tanto transparente como não transparente?

      eu fiz a resinstalação novamente do sistema, mas mudei o IP e parece que agora o não transparente está ok.

      a principio quero deixar transparente, mas futuramente vou mudar para proxy não transparente.

    • #10061
      Eduardo Silva
      Participante

      O proxy transparente não é muito recomendável pois os seus utilizadores podem facilmente burlar os bloqueios usando https.

      Quanto as regras no firewall, você só precisa ir aonde eu disse e desabilitar as regras em questão.

    • #10062
      wagnercintra
      Participante

      e para criar as regras no proxy, quero bloquear certos sites como:

      youtube

      facebook

      orkut

      essas coisas, como que eu faço? tenho que configurar na blacklist do content filter?

      e depois criar a regra no access policy? se sim como que crio a regra?

Visualizando 20 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema com Proxy’ está fechado para novas respostas.