Problema com Skype

  • Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Khall.
Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18515
      luguca2
      Participante

      Bom dia.
      Configurei o endian com proxy não transparente e a porta usado pelo proxy coloquei a 3128.
      Na configuração do trafego de saída, desmarquei as regras da porta 80 e 443. Coloquei o ip do endian nos navegadores com a porta 3128.
      Os bloqueios estão todos funcionando, inclusive o ultrasurf.
      O problema que esta acontecendo é no skype. Demora para conectar, as vezes não conecta, da erro e quando conecta não aparece todos os usuários que estão on-line, além das mensagens demorarem para chegar. Após ler alguns tópicos do fórum fiz os seguintes testes:
      1-Na conexão do skype coloquei o Ip do endian com a porta 3128.
      2-Criei 1 usuário dentro proxy e setei esse usuário dentro do skype.
      3-Criei 1 perfil no filtro de conteúdo sem nada bloqueado e com a opção antivirus desmarcada e na politica de acesso coloquei esse perfil.
      4-Criei 1 politica de acesso (como acesso não filtrado) para o domínio .skype.com.
      Após esses testes o problema persiste. Alguém tem alguma dica?
      OBS: Percebi que se eu ativo a porta 443 no trafego de saída ele volta funcionar normal, mas não posso deixar assim porque ae o ultrasurf volta funcionar.

      Desde já agradeço!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18516
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Vai nas opções do skype:

      Onde tem “Usar porta : coloca 14146 para conexão de entrada”

      Marque a opção ” Usar porta 80 e 443

      Host: ip do endian porta: porta do endian

      nome de usuário: dominio\usuário
      senha: ******

      Marcar Ativar uPnP

      • #18519
        luguca2
        Participante

        Boa tarde. Tentei conforme essas configurações mas permanece o problema. Mesmo assim, obrigado Luiz. Alguém ja enfrentou esse problema?

    • #18654
      fabiocc85
      Participante

      boa tarde,

      Estou com problemas no skype em apenas 2 maquinas da minha rede.
      Elas são contas microsoft, porém ele não abre a opção para colocar o email e a senha, apresenta um erro de página.

      Fiz uns testes e se eu tirar o proxy do I.E o skype conecta, porém se coloco ele não abre.

      estas máquinas são bloqueadas. porém tenho outras 20 máquinas com o mesmo perfil de bloqueio e versão do skype e elas conectam.

      alguem tem alguma sugestão?

      Obrigado

    • #18695
      informaticaTG
      Participante

      o meu não abre e tb nao carrega somentwe no IE

    • #18696
      Khall
      Participante

      Cria um usuario no endia com o nome de skype e uma senha que so vc, quem gerencia sua rede, saiba.

      Esse perfil deve ter tudo liberado.

      No skype em ferramentas > opçoes > avançado > conexão

      Tem uma opção de ativar autenticação proxy -> marca ela e coloca o login e a senha que vc criou com liberação total.

      Isso deve liberar o skype.

      Obs: Se vc passar esse login e senha para mais algum usuario saiba que o mesmo tera acesso total internet.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema com Skype’ está fechado para novas respostas.