Problema de conexão reserva com 2 internet WAN

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problema de conexão reserva com 2 internet WAN

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2016
      Infotec
      Participante

      Eu tenho o Endian 2.5.1 instalado com 3 placas de rede: eth0,eth1 e eth2, sendo que, eth0 e eth1 são de internet, uma conexão principal e outra reserva e o eth2 para rede Green (segura). As 2 internet nas suas devidas interfaces estão funcionando corretamente, mais quando tira o cabo de rede da conexão principal era para a conexão reserva assumir e isto não aconteçe sendo que tudo esta configurado corretamente, mais aconteçe um fato curioso a conexão não assumindo , continua o ip da conexão principal tentando buscar o host, se eu desativar no processo a conexão principal a reserva entra em vigor e passa assumir, ou seja quando desconecta o cabo da rede principal o endian não desativa a placa de rede principal para seguir na reserva ele fica tentando pingar pelo principal mesmo sem o cabo de rede plugado, alguém pode ajudar?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12150
      felipe2k9
      Participante

      Como está configurada essa placa de rede ? com ip estático ?

    • #12151
      Infotec
      Participante

      Então felipe, obrigado pela atenção, então as duas interface de internet é dinâmica, pensei que poderia ser erro de dns mais não é é que quando a conexão principal retirado a placa de rede ela continua pingando pela mesma placa não habilitando a reserva, se eu na hora desabilitar a conexão principal na hora a reserva começa a entrar em vigor…

    • #12152
      Infotec
      Participante

      boa noite galera alguem teria alguma ajuda sobre isso

      como dito acima tenho 2 wan e 1 lan

      eth0 wan1

      eth1 wan2

      eth2 lan

      esta configurado a wan2 como reserva mas wdo retiro o cabo da wan 1 a wan 2 nao entra em execução porem se faço este processo manualmente vou e desativo a wan1 ai sim a wan2 entra em execução. preciso de ajuda por favor grato pela ate~ção de todos

    • #12153
      Infotec
      Participante

      Problema resolvido! Apóis uma pesquisa achamos este tópico e esclareceu o problema.

      http://endian.eth0.com.br/topic/failover-efw-24

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema de conexão reserva com 2 internet WAN’ está fechado para novas respostas.