Problema do Endian Com Active Directory

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problema do Endian Com Active Directory

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1526
      rodolpho.netto
      Participante

      Ja segui varios topicos aqui do forum, tanto na versão 2.4.1 quanto na 2.3 do Endian mas nao consegui usar ele com o AD do win 2003 server, uma unica vez consegui conectar mas ele parou de funcionar logo em seguida, ele sempre me da o erro Failed to join domain: failed to connect to AD: Invalid credentials

      ja editei um monte de arquivos, fiz um monte de coisas, e nada de funcionar =/

      ele deve estar reconhendo pois no AD Join se eu coloco senha de ADM errado, ele avisa que ta errado, mas nao deixa eu conectar.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9872
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, sua pergunta é meio genérica, pois fica difícil te ajudar assim.

      Começa postando os prints de todas suas configurações relacionadas ao AD que vc fez, ai vai ser fácil de o fórum te ajudar.

      No aguardo!!!!!

    • #9873

      Cara utilizo com 2008R2 e funciona tranquilhamente.

      Tem alguns macetes como:

      -Network/Edit Hosts/Add a host e colocar nome e ip do AD PDC e BDC.

      -Em seguida navegue até “Proxy/Authentication” em “Choose Authentication Method” selecione Windows Active Directory (NTLM).

      Preencha as informações lembrando obviamente de por as informações relativas ao seu domínio, neste caso: authentication realm=domínio, domain of AD server=domínio, PDC=nomedoserver.

      ATENÇÃO

      -Antes de clicar em JOIN DOMAIN, você deve:

      Verifique o /etc/resolv.conf e adicione o local domain nameserver (DNS LOCAL)

      E

      # chown -R root:squid /var/cache/samba/winbindd_privileged

      # /etc/init.d/winbind restart

      Após pode clicar em JOIN DOMAIN e ingressar no domínio.

    • #9874
      rodolpho.netto
      Participante

      Pessoal, fiquei ausente mas consegui entrar no domínio, dai criei a politica de acesso porem fica sempre pedindo o nome de usuário e senha do AD, no navegador e não funciona, alguem ja teve esse problema?

    • #9875
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC executou os comandos que o Rodolpho passou acima, isso é essencial pois também estava com o mesmo problema e isso resolveu.

    • #9876
      rodolpho.netto
      Participante

      executei os comandos:

      # chown -R root:squid /var/cache/samba/winbindd_privileged

      # /etc/init.d/winbind restart

      depois cliquei em join domain

      se eu deixo o proxy como não transparente e mando o navegador detectar automaticamente as configurações a internet funcionar normal, mas nao passa pelo proxy

      deixei o proxy como não transparente, e configurei o ip e porta dele no navegador ele parou de ficar pedindo senha toda hora, mas nao navega, da o seguinte erro.

      ERROR


      The requested URL could not be retrieved

      While trying to retrieve the URL: http://www.terra.com.br/

      The following error was encountered:

      Unable to forward this request at this time.

      Sorry, you are not currently allowed to request:

      http://www.terra.com.br/

      from this cache until you have authenticated yourself.

      This request could not be forwarded to the origin server or to any

      parent caches. The most likely cause for this error is that:

      The cache administrator does not allow this cache to make direct connections to origin servers, and

      All configured parent caches are currently unreachable.

      Your cache administrator is webmaster.

    • #9877
      Paulo Costa
      Participante

      Rodolpho, vc. seguiu o manual “Conectar Endian Firewall AD 2003.docx” (tem um link aqui no forum) e atualizou os bug da versão 2.4.1(são 3 arquivos), tem que funcionar tudo no modo proxy transparente. Eu tenho o w2003 r2 com o ultimo SP e esta tudo ok.

      Abs,

    • #9878
      Paulo Costa
      Participante

      Veja tem que seguir todos os passos independente de se achar que não tem necessidade como o time server(NTP) e o DNS ROUTING. Não tive tempo de analizar como essa versão faz a autenticação mais me parece que ela usa o SAMBA(so foi é esse o motivo do NTP).

      E a autenticação é NTLM, na versão 2.2 eu uso a LDAP.

      A minha versão 2.4.1 ainda esta em homologação, pois tenho varias particularidades.

      Abs,

    • #9879
      rodolpho.netto
      Participante

      Aham, atualizei sim, e segui exatamente esse tutorial, mas se eu colocar o proxy como transparente ele perde toda a função de bloquear apenas para alguns usuarios do AD nao perde?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema do Endian Com Active Directory’ está fechado para novas respostas.