Problema em client Windows

Marcado: 

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #549
      jose.demesio
      Participante

      Pessoal,

      Configurei a VPN no meu Endian 2.4. Instalei o OpenVPN GUI v1.0.3 em um windows 7 x64.

      Consigo conectar o client no meu Endian (o status do client aparece como conectado e eu vejo o status da conexão no Endian).

      Porém tenho alguns problemas.

      O único IP que eu consigo pingar através do client é o GREEN do Endian, os outros IPs da minha LAN não tenho resposta de nenhum. Verifiquei as configurações do adaptador TAP32 (no windows) e constatei que ele não esta recebendo nenhum gateway padrão. Tentei colocar as configurações de IP manualmente, porém continua com o mesmo problema, mesmo eu colocando o IP do endian como gateway.

      O que posso fazer? Pensei em habilitar o DHCP do endian, porém eu já uso um DHCP em um windows server 2003.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5883
      Eduardo Silva
      Participante

      José,

      Eu ainda não testei o openvpn do endian com o dhcp desabilitado, mas vou tentar ajudar assim mesmo

      Por favor responda as perguntas:

      – A partir do cliente, você consegue pingar o IP da interface green do Endian?

      – Foi atribuído um IP da rede green para o cliente?

      – qual o endereçamento da sua rede green?

      – Qual o endereçamento da rede local onde está o cliente?

      – No cliente, com a vpn estabelecida, abra o prompt do dos e digite o comando “route print”

      – Qual o seu objetivo com a VPN? Tipo… acessar os computadores da rede green, acessar algum servidor na rede orange… etc..

      []’s

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Problema em client Windows’ está fechado para novas respostas.