Problema!! não envia event notifications.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Problema!! não envia event notifications.

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #950
      jabinha
      Participante

      Galera,

      Estou com um efw na versão,

      Community

      Version 2.4.1

      Kernel 2.6.32.25-57.e40.i586

      O problema é ele não está enviando emails de notificação, já fiz varios testes, como quebra de raid, acesso não autorizado e outros, nenhum email chegou ate agora, alguém poderia me ajudar.

      Vlw


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7610
      Fabio_12
      Participante

      olá, esse é tuto do Eduardo Silva. Espero ter ajudado.

      Configure corretamente a opção Advanced Smarthost da seguinte forma:

      Smarthost enabled for delivery – marcado

      Address of Smarthost – smtp.exemplo.com.br

      Username – endian (recomendo criar um user de email para o endian no seu webhosting)

      password – supersenha

      Authentication Method (Normalmente PLAIN e LOGIN já resolve, caso não resolva, consulte o seu webhosting).

      Esta configuração fará com que o Endian encaminhe todas as mensagens para o seu Webhosting, e o seu webhosting fará a entrega dos seus emails para os destinatários remotos.

      Observar que em /var/log/maillog você poderá consultar as mensagens de relay do servidor.

      Com estas configurações, você deve conseguir voltar a enviar emails normalmente, depois basta configurar o mail routing para o BCC.

    • #7611
      jabinha
      Participante

      Funcionando;

      Vlw

    • #7612
      Fabio_12
      Participante

      blz, se precisar estamos aew !!!

    • #7613
      jabinha
      Participante

      Fabio-12,

      Só envia email de queda de link, forcei um root, e nada de enviar email, mas quando desativo um link envia.

      já pegou isso?

    • #7614
      jabinha
      Participante

      Mar 27 22:24:00 mailfile[22709] FAILED sending mail to usuario@domain.com.br, due to: ‘{‘usuario@dominio.com.br’: (550, ‘5.7.1 Client host rejected: cannot find your hostname, [200.xxx.xxx.xxx]’)}’. Mail caller: ‘EFW-20200024’

      Alguém poderia me ajudar.

      Grato

    • #7615
      jabinha
      Participante

      Resolvido.

    • #7616
      Fabio_12
      Participante

      olá jabinha,

      estava sem net, iai como vc resolveu ?

    • #7617
      Paulo Cezar
      Participante

      Prezados,

      Fiz diversos teste com endian para enviar notificações de envento por email mas sem sucesso. Para configurar tenho os seguintes campos de configuração: Endereço de email do remetente,Endereço de email do recebedor,Smarthost de Email.Onde posso configurar senha? Como posso fazer um teste? Desde já agradeço.

    • #7618
      Odair Corassa Junior
      Participante

      Boa tarde,

      Você já seguiu a configuração descrita nesse link?

      http://endian.eth0.com.br/topic/notificacoes-de-eventos#post-4910

      temos alguns firewalls Endian em produção enviando as notificações sem problemas.

      att

    • #7619
      Paulo Cezar
      Participante

      Odair, boa noite

      Obrigado pela indicação do post. Fiz todo configuração que estava no post, pareceu que estava tudo ok. Mas ao olhar no log:

      postfix/smtpd[6618]: disconnect from localhost.localhost[127.0.0.1]

      postfix/smtpd[6618]: disconnect from localhost.localhost[127.0.0.1]

      postfix/smtpd[6618]: disconnect from localhost.localhost[127.0.0.1]

      postfix/smtpd[6618]: disconnect from localhost.localhost[127.0.0.1]

      postfix/smtpd[6618]: disconnect from localhost.localhost[127.0.0.1]

      Parece que ele está tentando se conectar nele mesmo, tentei até algumas configurações no main.cf no /etc/postfix mas sem sucesso, permanece o mesmo erro. Teria alguma configuração mais que poderia indicar? Desde já agradeço

    • #7620
      mvldebian
      Participante

      Bom, n sei se serve mas vou deixar a dica.

      Em todos os meus clientes eu dependo de um serviço SMTP instalado devido ao console administrativo do antivirus que utilizo ( Sophos ) não possuir opção de fornecer porta e autenticação na configuração de envio de alertas de detecção e demais…

      Então, utilizo o Hmailserver ( freeware, http://www.hmailserver.com ) configurado para não solicitar autenticação local ( vindo dos hosts definidos e permitidos ) com um relay autenticado para o meu SMTP “de verdade”.

      Informo os dados no Endian, e o relay autenticado faz o resto.

      Vai todas as notificações, backup agendado e o diabo a 4.

      Aproveito o mesmo serviço para alertas do Wsus, Eventviewer, envio de logs de backup do Windows, etc etc etc.

      O Hmail é facilimo de configurar, recomendo a quem quiser testar =)

    • #7621
      mvldebian
      Participante

      Aproveitando a dica, o hmail cai como uma luva para quem precisa de um servidor de email somente interno. Ele + IIS ou Apache + MySQL + Roundcube , ficam uma beleza.

    • #7622
      Paulo Cezar
      Participante

      mvldebian,

      Cara configurei de todas as forma possível, e quando vou no log a mesma mensagem. o endian não consegue conectar no hmailserver, segui todas as orientações que o Odair passou, mas informei para o endian que ele deveria conectar no server interno(hmailserver) mas nada. Rodei a ferramenta de diagnostico do hmailserver ele deu um erro de MX, será que pode estar ai o problema?

    • #7623
      mvldebian
      Participante

      Oi,

      Esqueça a questão do MX, só irá retornar OK se vc possuir um registro MX válido em seu servidor DNS.

      Revise a range de ip interna e desmarque pedido de autenticação, segue exemplo:

      http://imageshack.us/photo/my-images/88/hmail.png/

      []’s

    • #7624
      kleberit
      Participante

      Galera alguem sabe onde fica as mensagens que são enviadas no event notification???? queria traduzir e personaliza-las para chegar uma informação mais precisa e menor para poder receber no meu celular

Visualizando 15 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema!! não envia event notifications.’ está fechado para novas respostas.