Problema no proxy Não trasparente

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Problema no proxy Não trasparente

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #666
      TIAGO_MARQUES
      Participante

      Bom dia,

      Sou iniciante com o Endian e estou com um probleminha.

      Realizei a instalaço do endian, configurei o proxy e dai tudo certo.

      Se eu não setar o proxy nas opções do IE ele navega normalmente sem passar pelo firewall.

      Estou usando o proxy com a porta 3128.

      Se eu setar as conf do proxy pede a senha e funciona blz.

      Como faço pra resolver este problema?

      Obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6363
      denisfm
      Participante

      Você sabe qual a diferença entre o proxy transparente e o não transparente?

      Eu aplico as configurações do IE pela police.

      Até onde eu sei, na configuração “Allowed ports and ssl ports”, são as portas que o proxy irá tratar, caso fuja desse escopo ele irá mandar para o firewall!

    • #6364
      wmatos
      Participante

      O seu roteador da net tá conectado apenas no Endian?

    • #6365
      Marco Aurélio
      Participante

      Prezados,

      O problema é que na opção Firewall -> Outgoing, por padrão, o endian deixa aberta as postas 80 e 443.

      Basta liberar o acesso a estas portas somente ao IP do proxy, que é o IP interno do Endian e somente esta máquina, via proxy, é que conseguirá navegar.

      Ou seja, os micros que não tenham a opção proxy configurada, no navegador, não conseguiram navegar, pois dará acesso bloqueado.

      MA

    • #6366
      alexslz
      Participante

      Boa dia, amigos realmente eu gostaria de poder contar com a ajuda dos senhores para resolver um problema que está acontecendo ao tentar salvar e reiniciar o proxy web, fiz uma configuração de dois links no edian e está ok, porém ele desabilitou o proxy web, e não habilita mais, está como proxy não transparente e tudo estava funcionando Ok, depois dessa alteração é que começou a dar problema, caso alguém possa me ajudar fico grato, detalhe no status ele fica sempre parado.

    • #6367
      wagre
      Participante

      Boa tarde, alguém sabe me dizer se posso estipular um tempo para que a senha do usuario expire e peça novamente. Obrigado

    • #6368
      Jefferson Fernandes
      Participante

      Wagre, va em proxy, autenticação, TTL do cache de autenticação (em minutos)

    • #6369
      Sakai
      Participante

      Boa tarde pessoal, estou tentando configurar o proxy do 2.4.1, coloco ele como não transparente mas ele não pede autenticação e da acesso negado, alguem poderia me ajudar???

    • #6370
      jabinha
      Participante

      Cara,

      vai em Firewall -> Outgoing, ( Tráfego de Saida )

      desativa a porta 80 e a 443, deixa as do email, 25-110-995-993 e outras, vai em redirecionamento de porta /nat aponta a 80 para a 3128.

      Expl.

      200.000.000.000 (Criar ligação a main) TCP/80 172.16.153.1 : 3128 Redirec 80 para 3128

      200.000.000.000 (Criar ligação a main) TCP/443 172.16.153.1 : 3128 Redirec 443 para 3128

    • #6371
      Douglas Santos
      Participante

      Estou com quase o mesmo problema , instalei o firewall do ZERO e mesmo com meu proxy habilitado e configurado ele nao navega nem pede senha , quando eu vou na aba STATUS para ver ele esta desabilitado .

      Gostaria de saber também se tem algum problema se antes de ser habilitado o proxy eu posso criar os login da rede e as regras de acessos , sera q tem problemas ? e por isso nao esta habilitando o proxy ?

      Ou sera que preciso reinstalar .

    • #6372
      Douglas Santos
      Participante

      DESCOBRI Galera …

      Fui no ssh Como o MAX disse dei um RESTART , dai dei o comando para o SQUID voltar , so que nada , dai ele aponto uma linha > /etc/squid/acls , fui no arquivo sslports.acl , la ele estava dizendo que a porta 81 que eu tinha liberado estava assim 81 # site e logo em baixo tinha um nome que por vacilo escrevi e dei enter e nao vi , por isso o web proxy nao estava funcionando que loko em

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘Problema no proxy Não trasparente’ está fechado para novas respostas.