Problema no proxy Não trasparente

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Problema no proxy Não trasparente

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #666
      TIAGO_MARQUES
      Participante

      Bom dia,

      Sou iniciante com o Endian e estou com um probleminha.

      Realizei a instalaço do endian, configurei o proxy e dai tudo certo.

      Se eu não setar o proxy nas opções do IE ele navega normalmente sem passar pelo firewall.

      Estou usando o proxy com a porta 3128.

      Se eu setar as conf do proxy pede a senha e funciona blz.

      Como faço pra resolver este problema?

      Obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6363
      denisfm
      Participante

      Você sabe qual a diferença entre o proxy transparente e o não transparente?

      Eu aplico as configurações do IE pela police.

      Até onde eu sei, na configuração “Allowed ports and ssl ports”, são as portas que o proxy irá tratar, caso fuja desse escopo ele irá mandar para o firewall!

    • #6364
      wmatos
      Participante

      O seu roteador da net tá conectado apenas no Endian?

    • #6365
      Marco Aurélio
      Participante

      Prezados,

      O problema é que na opção Firewall -> Outgoing, por padrão, o endian deixa aberta as postas 80 e 443.

      Basta liberar o acesso a estas portas somente ao IP do proxy, que é o IP interno do Endian e somente esta máquina, via proxy, é que conseguirá navegar.